Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Presidente do Athletico-PR detona Santos e rivais do Brasileirão

O presidente do Athletico-PR não poupou críticas ao Santos e também aos seus outros adversários na série A do Brasileirão; confira detalhes sobre as falas do dirigente!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 19h30

O presidente do Athletico-PR detonou o Santos e também rivais da série A do Brasileirão - GettyImages
O presidente do Athletico-PR detonou o Santos e também rivais da série A do Brasileirão - GettyImages

O presidente do Athletico-PR atacou o Santos e outros clubes da série A do Brasileirãonesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva. Mario Celso Petraglia voltou a defender o projeto que está em construção no clube para torná-lo o principal do país nos próximos anos. O dirigente garantiu que o Furacão já é grande e nada de braçada contra os adversários "tradicionais". 

"Para mim, me desconforta muito que “ele teve ofertas de clubes grandes”. Nosso clube é grande", começou o seu discurso durante a coletiva. O presidente do Athletico-PR fez uma análise de Norte a Sul nas equipes que disputam a série A do Brasileirão e Mario Celso Petraglia não poupou suas críticas para o Santos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Não tem nenhum projeto... Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste, para não falar do Norte do Brasil porque realmente... Se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico Paranaense. Pegue os dois gaúchos: endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete analisar. Fazemos o benchmark de todos os clubes todos os anos. Analisamos todos os balanços. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes", começou sua análise pelo Sul.

"Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco... Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto", seguiu.

Petraglia em ação
Presidente do Athletico-PR atacou o Santos e outros rivais da série A do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Depois dos ataques ao Santos e outros rivais da série A do Brasileirão, Petraglia garantiu que o Athletico-PR vai ser o maior do país no futuro!

"Não há projeto maior que o nosso. Absolutamente não há. Vocês vão ver isso se tivermos a competência de realizar o que está projetado. Vocês vão ver que não é uma falácia o que estou dizendo. É uma realidade dos fatos. Nós nos preparamos para isso. Mas isso é uma frase que copiei do Collor de Mello: o tempo é o senhor da razão", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!