Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SORTEIO DA LIBERTADORES!

Libertadores sorteia duelos das oitavas de final! Veja os confrontos!

Nesta sexta-feira, 27, Libertadores conheceu os jogos que prometem agitar os amantes do futebol sul-americano e reservou grandes desafios para os brasileiros

Redação Publicado em 27/05/2022, às 13h35 - Atualizado às 13h50

Libertadores conheceu os confrontos das oitavas de final - GettyImages
Libertadores conheceu os confrontos das oitavas de final - GettyImages

No início da tarde desta sexta-feira, 27, a Libertadores realizou o sorteio para os confrontos das oitavas de final, que prometem agitar os amantes do futebol sul-americano. Com muitos times brasileiros na disputa, o torneio reservou grandes duelos para a tão complicada caminhada rumo ao título da histórica competição.

Antes do início do sorteio, a Libertadores detalhou os potes para a definição dos confrontos. No primeiro grupo, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors, Colón, Estudiantes, River Plate e Libertad marcaram presença, já que terminaram a fase de grupos na liderança. No outro lado da chave, os segundos colocados também anotaram seus nomes.

CANAL - SPORTBUZZ:

Para detalhar a lista completa do pote dois, Athletico-PR, Corinthians, Fortaleza, Talleres, Vélez Sarsfield, Cerro Porteño, Emelec e Tolima foram os times que se colocaram à disposição para enfrentar os líderes das chaves durante a fase de grupos. Com tudo explicado, a Libertadores deu início ao sorteio e reservou grandes confrontos.

No primeiro duelo definido pelo sorteio da Libertadores, o Athletico-PR caiu na mesma chave que o Libertad. Já o Flamengo foi sorteado e vai encarar o Tolima. Em confronto sem times do Brasil, o River Plate define vaga nas quartas contra o tradicional Vélez Sarsfield. Para fechar a primeira metade do sorteio, o Atlético-MG vai enfrentar o Emelec.

Troféu da Libertadores
Libertadores conheceu os confrontos das oitavas (Crédito: GettyImages)

Em mais um confronto envolvendo brasileiros, o Palmeiras se deu bem e caiu na mesma chave que o Cerro Porteño. No duelo entre argentinos, Talleres e Colón prometem esquentar o clima por uma vaga nas quartas de final. Já Corinthians não deu tanta sorte assim e vai enfrentar o Boca Juniors novamente. Para fechar, o Fortaleza pega o Estudiantes.

Vale destacar que todos os times que terminaram a fase de grupos na liderança definem os jogos de volta em seus domínios. Portanto, quase todos os times brasileiros vão ter a oportunidade de resolver a vaga nas quartas de final atuando dentro de casa. Os segundos colocados na Libertadores decidem seus duelos longe de seus estádios.

VEJA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES!

  1. Athletico-PR x Libertad
  2. Tolima x Flamengo
  3. Vélez Sarsfield x River Plate
  4. Emelec x Atlético-MG
  5. Cerro Porteño x Palmeiras
  6. Talleres x Colón
  7. Corinthians x Boca Juniors
  8. Fortaleza x Estudiantes

* Os times da direita definem os confrontos atuando em casa!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!