Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA

Fernandinho é apresentado pelo Athletico-PR

De volta ao futebol brasileiro, Fernandinho foi apresentado oficialmente pelo Athletico Paranaense; volante ex-Manchester City chega com contrato até 2024

Redação Publicado em 27/06/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernandinho é apresentado pelo Athletico-PR - Transmissão/ Furacão TV
Fernandinho é apresentado pelo Athletico-PR - Transmissão/ Furacão TV

O volante Fernandinho foi apresentado pelo Athletico Paranaense nesta segunda-feira, 27. O meio-campista, de 37 anos, chega para reforçar o Furacão com contrato válido até o fim de 2024. O ex-Manchester City foi anunciado em entrevista coletiva ao lado de Mario Celso Petraglia, que comemorou o retorno do jogador ao time.

Fernandinho destacou que a volta ao Furacão depois de sua passagem pela Europa é um sonho. “Sem dúvida estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil”, disse o volante.

Canal - SportBuzz:

“Muito feliz, agradeço a minha família, que me apoiou desde sempre nessa decisão. Não só o meu coração, mas o de todos nós acabou falando mais alto nesse momento. Tivemos inúmeras propostas, de vários clubes diferentes, do Brasil e de fora. Mas a decisão mais sensata foi voltar para casa e tentar entregar o meu melhor aqui no Athletico agora”, acrescentou.

Petraglia celebra o retorno

Durante a entrevista coletiva, o presidente falou das negociações para repatriar o jogador. As conversas iniciaram em maio e tiveram um final feliz para o Furacão. “Está realizando um sonho do Athletico, de voltar a sua casa. A gente manteve contato todos esses anos, desde que ele foi vendido para o Shaktar Donetsk. Acompanhamos a sua carreira espetacular. Foi, sem demérito aos demais, o atleta que mais destaque teve entre os que passaram aqui. O Kleberson foi pentacampeão do mundo, mas não teve a carreira que o Fernandinho conseguiu desenvolver”, disse o mandatário.

Fernandinho é apresentado oficialmente pelo Athletico-PR
Fernandinho é apresentado oficialmente pelo Athletico-PR (Crédito: Transmissão/ Furacão TV) 

“Virá nos ajudar nessa mudança de patamar que estamos trabalhando. Conseguir trazer o Fernandinho não foi fácil. Ele demonstrou desde o primeiro momento que a intenção dele era voltar ao Athletico. Mas a pressão do mundo inteiro e de vários clubes brasileiros, querendo tê-lo no grupo... Ele manteve-se fiel, o bom filho à casa torna - completou o presidente do Athletico”, completou.

No Manchester City desde 2013, Fernandinho também tem passagens pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Revelado pelo PSTC, em Londrina, o volante retorna ao futebol brasileiro após 17 anos. Sua reestreia pelo Athletico só poderá ocorrer a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferência internacional.