Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / REI DO SAIBRO!

Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...”

Rafael Nadal já está em Paris e iniciou os treinamentos para sua possível última participação em Roland Garros, Grand Slam que venceu 14 vezes

Redação Publicado em 20/05/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...” - Getty Images
Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...” - Getty Images

Rafael Nadal começou a treinar na quadra central de Roland Garros, um dos mais nobres torneios do circuito mundial de tênis. O espanhol é o maior vencedor da história do Grand Slam, com 14 títulos conquistados, e sonha com mais um troféu antes da aposentadoria. Toni Nadal, tio e ex-treinador do tenista, acompanha as atividades para entender se ele estará apto a disputar a competição mais uma vez.

Lidando com lesões no quadril há mais de um ano, Rafael Nadal vem tendo desempenhos frustrantes em quadra. Na última temporada, sequer entrou em ação em Roland Garros, pois estava se recuperando. Porém, de acordo Toni, o sobrinho não quer participar do Grand Slam para ser apenas um figurante, então os treinamentos são para buscar a melhor forma possível.

“Ele não vai se abater, continua confiante pela sua mentalidade e jeito de ser. Ele não vai a Roland Garros para perder na segunda rodada, apenas se acreditar que pode vencer o torneio. O final dos seus sonhos seria vencer Roland Garros e se aposentar, mas acho que, se o fizer, vai querer continuar. Não vai se aposentar”, afirmou o espanhol.

Nesta quinta-feira, 23, o sorteio das chaves do torneio será realizado e, pela primeira vez na carreira, Nadal não será um dos 32 cabeças de chave de Roland Garros. Sendo assim, o espanhol está aberto a enfrentar qualquer adversário na primeira rodada, inclusive os mais bem ranqueados pela ATP.

Rafael Nadal treinando no saibro de Roland Garros (Crédito: Getty Images)
Rafael Nadal treinando no saibro de Roland Garros (Crédito: Getty Images)

Além disso, foi a primeira vez que Nadal chegou a Paris com uma semana de antecedência para o Grand Slam, justamente por estar passando por testes para entender sua condição antes de entrar no torneio.