Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

F1: Chefe da Mercedes afasta possibilidade de Sainz em 2025

Com o futuro incerto na Fórmula 1, Carlos Sainz segue a procura de uma equipe para 2025 e parece cada vez mais longe da Mercedes; entenda

Redação Publicado em 13/06/2024, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Chefe da Mercedes afasta possibilidade de Sainz em 2025 - Getty Images
F1: Chefe da Mercedes afasta possibilidade de Sainz em 2025 - Getty Images

Carlos Sainz segue com o futuro indefinido na Fórmula 1, da mesma forma que a Mercedes não confirmou quem será seu segundo piloto em 2025. Porém, o romance entre a equipe alemã e o piloto espanhol parece estar cada vez mais longe de se concretizar, muito por conta de um jovem de apenas 17 anos.

A Mercedes deve apostar suas fichas em Andrea Kimi Antonelli, piloto da Fórmula 2 que costuma testar os carros da equipe alemã. A princípio, o italiano não tem a superlicença da F1, mas a FIA já recebeu um pedido para a retirada do documento e a tendência é que ele seja o mais novo integrante da categoria.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, valoriza o momento de Sainz, mas admite que o foco da equipe é outro. “Carlos merece um lugar de destaque. Ele fez um ótimo trabalho. Mas agora estamos em um caminho em que dissemos: 'Sabe de uma coisa, queremos nos reinventar um pouco mais daqui para frente', e Kimi Antonelli definitivamente faz parte desse plano”, disse.

Com a renovação de Segio Pérez na RBR e a equipe fechada da McLaren, a tendência é Sainz migrar para uma equipe que não vem tendo os melhores resultados na Fórmula 1. Apesar de não ter indícios de negociações, James Vowles, chefe da Williams, aponta o espanhol como sonho.

Andrea Kimi Antonelli antes do GP de Mônaco (Crédito: Getty Images)
Andrea Kimi Antonelli antes do GP de Mônaco (Crédito: Getty Images)

“O alvo número um é Carlos (Sainz). Ele é o piloto que derrotou Max em Singapura no ano passado, contra todas as probabilidades, com uma ótima pilotagem e venceu uma corrida, não pela primeira vez. A maneira como ele lida com as coisas é inteligente, lógica e incrivelmente rápida. Ele é um atleta impressionante que foi capaz de se reerguer, voltar à pista e vencer seu companheiro de equipe naquelas condições”, afirmou Vowles.