Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH...

F1: Pérez detona RB20 após percalços no GP do Canadá

Piloto da Red Bull Racing na F1, Sergio Pérez foi sincero em relação ao veículo da equipe após a sua eliminação frustrante durante a classificatória

Redação Publicado em 09/06/2024, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez, da Red Bull Racing - Getty Images
Sergio Pérez, da Red Bull Racing - Getty Images

Sergio Pérez, da F1, quebrou o silêncio em relação ao RB20 no GP do Canadá 2024. O piloto teve um desempenho desastroso durante a classificatória e foi eliminado, largando na 16ª posição do grid na corrida de domingo, 9. Assim, Checo não poupou críticas ao veículo da equipe de licença austríaca.

“Acho que foi mais culpa dos pneus e do carro do que das zebras”, cravou Pérez. “O principal problema foi a dificuldade para fazer o eixo traseiro funcionar corretamente. Acabei pagando caro por isso, porque basicamente não tinha aderência nenhuma. Estava deslizando demais e foi um desastre total”.

Atualmente, o mexicano ocupa a 5ª posição no Campeonato de Pilotos, bem abaixo do colega de equipe, Max Verstappen, que lidera a categoria. Apesar dos rumores de instabilidade na RBR, Checo renovou o seu vínculo com a escuderia até 2026.