Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CONFIANTE!

Após GP do Canadá, Toto Wolff renova as esperanças com a Mercedes

Após segunda colocação de George Russell no Canadá, Toto Wolff renovou as esperanças na temporada da Mercedes na Fórmula 1

Redação Publicado em 10/06/2024, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após GP do Canadá, Toto Wolff renova as esperanças com a Mercedes - Getty Images
Após GP do Canadá, Toto Wolff renova as esperanças com a Mercedes - Getty Images

No GP do Canadá, George Russell largou na pole position, mas mesmo perdendo a primeira colocação para Max Verstappen, o pódio foi muito bem-vindo e configurou no melhor resultado da Mercedes na temporada. Após a boa corrida do piloto britânico, Toto Wolff, chefe da equipe, renovou suas esperanças no campeonato.

A Mercedes encarou um péssimo início de temporada, vendo a campeã RBR despontar e ser superada por outras equipes secundárias, como a Ferrari, de Leclerc e Sainz, e a McLaren, de Norris e Piastri. Porém, o carro passou por uma série de modificações para o GP de Miami e, com uma nova asa dianteira para correr em Mônaco, houve uma melhora significativa no rendimento dentro das pistas.

Justamente sobre essas alterações, que demoraram, mas chegaram em um bom momento, Wolff considera que seja um novo momento para a equipe. “Trouxemos tantas peças novas que contribuíram em milissegundos para mais desempenho. Acho que a roda começou a se mover de verdade agora”, disse o chefe da Mercedes.

O que parecia ser uma temporada melancólica, com desempenho muito abaixo do esperado, raras corridas com final feliz e um final inevitável da parceria com Lewis Hamilton, 2024 pareceu começar para a Mercedes. Sobre o restante do ano, Wolff garantiu que novas mudanças irão acontecer.

Falando sobre a próxima prova, o chefe da equipe afirmou que a expectativa é de analisar resultados ainda melhores em Barcelona. “Aos poucos, adicionamos mais desempenho. Mais um passo em Barcelona e esperamos ver isso no cronômetro. Esperamos que as próximas corridas, quando houver uma pista que você possa ultrapassar, sejam emocionantes”, finalizou.