Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A MARÉ VIROU...

Após goleada, Zubeldía assume a culpa: “A responsabilidade é...”

Após visitar o Vasco e ser goleado em São Januário, Zubeldía, técnico do São Paulo, falou sobre o resultado e assumiu a culpa

Redação Publicado em 23/06/2024, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após goleada, Zubeldía assume a culpa: “A responsabilidade é...” - Rubens Chiri / São Paulo FC
Após goleada, Zubeldía assume a culpa: “A responsabilidade é...” - Rubens Chiri / São Paulo FC

No último sábado, 22, o São Paulo visitou o Vasco, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão e sofreu uma goleada. Após sair na frente com um belo gol de André Silva, o Tricolor sofreu a virada ainda no primeiro tempo e deixou São Januário com um sonoro 4 a 1. Com o resultado, o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento.

Após o resultado negativo, o segundo em sequência, Luis Zubeldía falou sobre a atuação da equipe, mas deixou claro que o corpo técnico é responsável por isso. “Tenho a sensação que de início tivemos a inciativa, fizemos gol e na hora de controlar o jogo temos algo pendente. Depois dos 25 (minutos) o rival teve as oportunidades, aproveitou e o resultado se foi. A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido”, disse o argentino.

O São Paulo vinha em uma sequência de ótimos resultados e, após 13 jogos invicto, perdeu para o Cuiabá, no Morumbis. Em seguida, sofreu essa goleada para o Vasco e chegou a quatro jogos sem vitória, somando os empates fora de casa contra Internacional e Corinthians.

“Possivelmente a diferença seja um pouco anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo... São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe”, afirmou o treinador.

David e Vegetti comemorando o quarto gol do Vasco na partida (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
David e Vegetti comemorando o quarto gol do Vasco na partida (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Por fim, Zubeldía sabe que não é necessário apenas falar e prometeu muito trabalho nos próximos dias. “Depois de um 4 a 1 não é o suficiente falar isso. Mas é trabalhar para não voltar a acontecer isso. Necessita tempo. Começamos ganhando, empatando, na Libertadores. Agora temos que assumir. Assim como nas boas, temos que assumir nas ruins. Assim é o futebol”, completou.