Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Ex-atacante do Fluminense detona postura de Cazares, do Atlético-MG: "Irresponsabilidade acima da média"

Meia equatoriano foi denunciado pelos vizinhos por realizar festas durante período da quarentena

Guilherme Assumpção Publicado em 02/06/2020, às 17h37

Cazares adora se envolver em confusões
Cazares adora se envolver em confusões - GettyImages

O meia Juan Cazares, do Atlético Mineiro, já demonstrou que adora se envolver em confusões durante sua carreira. A última polêmica em torno do nome do jogador foi divulgada nesta terça-feira, 02, após o site Globo Esporte informar que o equatoriano realizou festas em sua casa no período da quarentena.

A principal questão é que Cazares foi examinado pelo Galo no retorno das atividades e testou positivo para o novo coronavírus. O quadro do meia é assintomático e depois do resultado o atleta foi afastado dos trabalhos em grupo.

O assunto ganhou muita repercussão na mídia esportiva e as opiniões foram bastante pesadas em cima do jogador. Uma delas foi feita pelo ex-atacante Washington, o “Coração Valente”, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

Washington foi campeão pelo Fluminense (Crédito: GettyImages)

 

Para ele, a atitude de Cazares foi extremamente irresponsável no período em que o Brasil se tornou o epicentro mundial da doença. Washington ainda torce para que nenhuma tragédia possa acontecer por conta deste fato.

“Não tem que fazer isso. Não é o momento. Não é hora de fazer essa situação. A irresponsabilidade está acima da média. Isso não se faz. E se daqui a pouco acontecer uma situação pior: uma pessoa que estava na festa pega coronavírus e acontece, Deus o livre, um desastre? O jogador tem que ter esse tipo de responsabilidade”, disparou o ex-jogador.

Recentemente, Washington deixou o cargo de diretor de desenvolvimento da CBF após se envolver em uma grande polêmica no jogo entre Botafogo e Caxias, válido pela Copa do Brasil. O brasileiro foi visto com um celular perto do banco do time gaúcho mostrando um lance de pênalti aos membros da comissão técnica.

A situação se espalhou rapidamente e o ex-jogador foi demitido do cargo na entidade. Após o episódio, Washington se desculpou por sua atitude fora do campo.

Entenda o caso de Cazares:

No último domingo, 31, o Atlético Mineiro anunciou que Cazares testou positivo para a Covid-19. O assunto tomou as redes sociais e muitos questionaram como o atleta foi contaminado durante esse período. Vale lembrar, que durante a quarentena, o jogador colecionou algumas saídas de sua casa. 

Nesta terça-feira, 2, veio à tona mais um episódio protagonizado pelo meia durante o período de isolamento social. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o equatoriano promoveu uma festa em sua casa, no último dia 15 de maio, uma semana antes de se reapresentar ao Atlético

Sabendo do que estava ocorrendo no local, os vizinhos do jogador acabaram o denunciando para a polícia. Fiscais da Prefeitura e da Polícia Militar foram ao local e constataram que a festa havia sido feita. 

O site ainda divulgou uma entrevista com o Diretor da Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, e o profissional garantiu que Cazares será punido. O valor da multa aplicada pela Vigilância Sanitária pode chegar em até 130 mil reais.

“A multa dele vai ser provavelmente a máxima. Quem expede a multa é a Vigilância Sanitária, no caso dele é a máxima porque ele é reincidente, já houve outras reclamações e, nessa última, com o decreto, com a questão da aglomeração e a questão da Covid em si, a fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção. A multa máxima, a vigilância deve aplicar em torno de R$ 130 mil reais”, confirmou o diretor.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!