Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCULPAS

Washington reconhece erro e concorda com demissão da CBF: "Coerente e compreensível"

Ex-jogador ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento e foi demitido na última quinta-feira, 6

Guilherme Assumpção Publicado em 10/02/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Washington foi demitido da CBF e reconheceu o erro - Transmissão CBF TV
Washington foi demitido da CBF e reconheceu o erro - Transmissão CBF TV

Após a demissão da CBF, o ex-jogador Washington, o “Coração Valente”, decidiu se pronunciar sobre sua saída da entidade e demonstrou concordar com a decisão tomada na última semana. O brasileiro foi demitido depois de ser flagrado mostrando vídeos do jogo entre Caxias e Botafogo para membros do time gaúcho.

Nesta segunda-feira, 10, Washington divulgou um comunicado em seu Instagram e comentou sua atitude na partida válida pela Copa do Brasil. Para ele, o cargo de Diretor de Desenvolvimento da CBF não permitia que ele estivesse dentro do campo de jogo.

“Preciso também compartilhar com todos meu desapontamento não só com a minha atitude. Mas, sobretudo, com minha ingenuidade. Eu estava indo para o camarote do estádio e o caminho para o mesmo é por trás do banco do Caxias. A coincidência temporal dos acontecimentos combinada com minha ligação ao clube, me fez realizar o erro. Inadmissível, eu repito. Estou muito triste e decepcionado com esta minha falta de tato”, escreveu o ex-atacante.

Ver essa foto no Instagram

Gostaria de me retratar publicamente pelo episódio da última quarta-feira no jogo entre Caxias e Botafogo, pela Copa do Brasil. Não cabe à um Diretor de Desenvolvimento da CBF estar presente no banco de reservas de qualquer clube, seja qual for a partida. Além disso, eu não deveria ter mostrado o vídeo do polêmico lance de arbitragem à comissao técnica do Caxias. A Confederação Brasileira de Futebol foi coerente. Nesses novos tempos que a sociedade tenta implantar ética e transparência em todos os setores em que vivemos, meu afastamento foi uma resposta necessária. Dura para mim, mas perfeitamente compreensível. Posto isso, preciso também compartilhar com todos meu desapontamento nao só com a minha atitude. Mas, sobretudo, com minha ingenuidade. Eu estava indo para o camarote do estádio e o caminho para o mesmo é por trás do banco do Caxias. A coincidência temporal dos acontecimentos combinada com minha ligação ao clube, me fez realizar o erro. Inadmissível, eu repito. Estou muito triste e decepcionado com esta minha falta de tato. Após anos e anos militando no mundo do futebol, pude construir uma imagem sólida de correção e entendo que uma considerável parte das pessoas que vivem no esporte tenham em mim bons exemplos. Mas eu vou dar a volta por cima. Já passei por problemas mais sérios e tive nas pessoas que confio e amo o meu porto seguro. Encaro esse momento como mais uma oportunidade de continuar evoluindo, pois tenham a certeza que eu aprendi com este erro. À todos do esporte, envolvendo torcida, dirigentes, atletas, árbitros, imprensa... peço reiteradamente as mais sinceras desculpas! Ao Botafogo já o fiz pessoalmente para o presidente Nelson Murrafej, inclusive. À CBF, agradeço a oportunidade de trabalhar em um projeto sério de reformulação da entidade. Tenho a mais absoluta certeza de que estão no caminho certo. E não poderia deixar de destacar como a entidade foi franca e limpa comigo no episódio, culminando com minha demissão. É hora e vez do coração ficar triste, mas nunca deixar de ser valente. Obrigado aos que me apoiaram e reafirmo que as críticas servirão para me aperfeiçoar como profissional e pessoa!!! Washington

Uma publicação compartilhada por Washington - Coração Valente (@washingtoncerqueira) em

ENTENDA A CONFUSÃO:

Ainda no primeiro tempo da partida válida pela Copa do Brasil, o Caxias reclamou muito de um pênalti não marcado pelo juiz, quando a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto. O time da casa reclamou bastante e as câmeras da transmissão do SporTV mostraram Washington com um celular e mostrando o lance para os membros da comissão técnica da equipe.

Por esta conduta, a CBF demitiu o dirigente, que ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

Confira a nota oficial da CBF na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador”.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.