Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA POSIÇÃO

Diego Tardelli, do Atlético-MG, analisa retorno aos treinos e indica nova posição no elenco de Sampaoli; entenda!

Atacante foi contratado pelo Galo no início desta temporada e disputou apenas um jogo antes da paralisação

Guilherme Assumpção Publicado em 01/06/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli retornou ao Galo nesta temporada - GettyImages
Tardelli retornou ao Galo nesta temporada - GettyImages

O Atlético Mineiro foi mais uma equipe do futebol brasileiro que decidiu retomar as atividades durante a pandemia de coronavírus. Com diversos testes e exames nos jogadores, comissão técnica e funcionários, apenas o meia Cazares foi diagnosticado com a doença, mas com quadro assintomático.

Mesmo com o diagnóstico positivo do equatoriano, o Galo segue trabalhando no dia a dia e o treinador Jorge Sampaoli vem aproveitando o período para ajeitar os detalhes do elenco atleticano. Com a liberação dos atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, o argentino tenta encontrar uma solução caseira para a posição de centroavante.

E parece que o problema pode ser solucionado com um velho conhecido da torcida. Em entrevista à Galo TV, o atacante Diego Tardelli revelou que vem sendo escalado na posição nos treinos comandados por Sampaoli.

“A função que venho treinando é praticamente esta posição (centroavante). O Jorge Sampaoli está me colocando dentro de campo como uma referência. Apesar de não gostar de ficar parado, porque gosto de me movimentar, ele quer que eu fique naquela posição. Espero me adaptar o mais rápido possível. Mas é tranquilo. Já joguei assim em outros clubes”, contou o atacante.

Desde que concretizou seu retorno ao Atlético-MG, Tardelli disputou apenas uma partida antes da suspensão dos campeonatos. Para ele, a retomada dos treinamentos deve ajudá-lo na busca pelo melhor condicionamento físico.

“Acho que treinei duas semanas em 2020, fiz minha estreia contra o Cruzeiro e atuei por 20 minutos. Foi bom esta retomada para fortalecimento, parte física, mas não esperava que fosse tanto tempo a paralisação. Mas vou me adaptando para quando começar estar bem”, avaliou.

“Está sendo uma mini pré-temporada. A gente fica na expectativa de que os jogos possam voltar, que o mundo possa voltar, mas a gente vai aprimorando e conhecendo mais o trabalho do Jorge Sampaoli, ganhando entrosamento para que o time fique a cara do treinador”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.