Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

Escócia vence Ucrânia e lidera grupo na Nations League

Escócia consegue transformar seu plano em realidade e vence a Ucrânia por 3 a 0 em resultado construído somente no final do segundo tempo do jogo

Redação Publicado em 21/09/2022, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escócia venceu a Ucrânia pela Nations League - Getty Images
Escócia venceu a Ucrânia pela Nations League - Getty Images

A Escócia venceu a Ucrânia em jogo atrasado da Nations League nesta quarta-feira, 21. Com o resultado, a equipe passou os adversários no grupo e agora lidera seu grupo na competição, com nove pontos conquistados. O gol foi marcado por McGinn e Dykes duas vezes em um jogo muito disputado e bem jogado desde o início.

O jogo começou e andou da mesma forma durante todo seu tempo. A Ucrânia tentava dominar as ações com toque de bola e tabelas, enquanto a Escócia preferia as jogadas mais rápidas e diretas até o gol adversário. Mesmo em um bom jogo, poucas opções apareceram, tendo McGinn a melhor chance do primeiro tempo em cabeceio que passou muito perto da trave.

Foram sete finalizações na primeira parte, sendo cinco delas do time da casa, que sabia ser mais efetivo quando tinha a bola e criar chances, apesar de deixar a posse com o adversário. Do outro lado, os amarelos tentavam circular e achar espaços bem marcados pelo time da casa, que viria a controlar o jogo na segunda parte.

O 0 a 0 dos primeiros 45 minutos não fizeram com que os times mudassem seus planos. Apesar disso, os visitantes perderam um pouco o controle da bola e começaram a ceder mais chances ainda para os escoceses. Em uma delas, aos 71 minutos, McGinn recebe bola rebatida na entrada da área e não hesita em chutar para o gol e fazer o primeiro tento da partida.

McGinn fez um dos gols do jogo
McGinn fez um dos gols do jogo/ Créditos: Getty Images

Não passou muito tempo e a rede balançou de novo. A equipe encontrou um cruzamento na medida para Dykes, que como bom centroavante cabeceou sozinho e aumentou a conta para sua seleção. Aos 87 mais dele, que sem dificuldade para somente empurrar a bola e ultrapassar os adversários na tabela e ir para a primeira colocação.