Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / REPESCAGEM - COPA DO MUNDO

Ucrânia vence Escócia e vai à final da Repescagem para a Copa do Mundo

Ucrânia joga bem, consegue superar a Escócia, em casa, e se classifica a final da Repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 01/06/2022, às 17h38 - Atualizado às 17h47

Ucrânia vence Escócia e vai a final da Repescagem para a Copa do Mundo - Getty Images
Ucrânia vence Escócia e vai a final da Repescagem para a Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 01, Escócia e Ucrânia se enfrentaram, no Hampden Park, na Escócia, pela Repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. E com um desempenho impressionante, a seleção ucraniana conseguiu se impor diante dos escoceses, mesmo jogando fora de casa e graças aos gols de Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk, conseguiu a classificação para a final da Repescagem das Eliminatórias.

ESCALAÇÕES:

ESCÓCIA:Gordon; Hickey, McTominay, Hanley, Cooper e Robertson; Gilmour, McGregor e McGinn; Adams e Dykes // UCRÂNIA:Bushchan; Karavayev, Zabarnyi, Matviyenko e Mykolenko; Stepanenko; Yarmolenko, Malinovskyi, Zinchenko e Tsyhankov; Yaremchuk.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo sem treinar a alguns meses devido à guerra em seu país, os ucranianos foram valentes e, mesmo jogando fora de casa, partiram para cima dos escoceses. Aos sete minutos, após desvio de Malinovskyi dentro da área, a bola sobrou para Tsyhankov, que, de primeira, encheu o pé, de perna direita, e viu o goleiro Gordon se esticar para fazer grande defesa.

A Ucrânia continuou pressionando e, aos 16 minutos, após um bate e rebate dentro da área, a bola acabou sobrando para Yarmolenko, que girou finalizando à queima roupa na direção de Gordon e o goleirão conseguiu defender em dois tempos, para o alívio da torcida local. O desempenho dos ucranianos era impressionante, já que os jogadores estavam há apenas um mês treinando em solo esloveno.

Ucrânia vence Escócia e vai a final da Repescagem para a Copa do Mundo
Escócia e Ucrânia se enfrentaram pela Repescagem das Eliminatórias para a Copa - Getty Images

E aos 33, todo o esforço dos ucranianos foi recompensado quando Yarmolenko balançou as redes! Malinovskyi fez um ótimo lançamento por cima para o atacante do West Ham, que recebeu frente a frente com Gordon. Com muita frieza, capitão finalizou por cobertura para abrir o placar com um golaço no Hampden Park! 1 a 0 para a Ucrânia no primeiro tempo!

E após o intervalo, a Ucrânia partiu para cima e conseguiu ampliar a vantagem! Aos quatro minutos, Yarmolenko apareceu pelo lado direito, voltou com Karavayev e o lateral cruzou, na medida, para o segundo pau, onde Yaremchuk subiu mais do que a marcação e testou, no cantinho do imóvel Gordon, para marcar o segundo e deixar seu time com boa vantagem no placar!

Mesmo com a superioridade ucraniana no placar, a Escócia não quis saber de se render e, aos 34 minutos, conseguiu descontar! Após a defesa da Ucrânia afastar um cruzamento parcialmente, a bola acabou sobrando nos pés de McGregor, na entrada da área, e o volante finaliza de qualquer jeito em direção ao gol. O goleiro Bushchan falhou, a bola foi quicando em direção ao gol e Stepanenko até tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu: 2 a 1!

O gol deu um gás para os escoceses que, nos minutos finais, partiram para cima em busca do empate, mas acabaram tomando o gol que definiu a partida. No último lance do jogo, Zinchenko interceptou mais um cruzamento no campo de defesa, carregou até o círculo central e lançou Dovbyk em profundidade. Livre de marcação, o atacante entrou na área e, cara a cara com Gordon, venceu o goleirão e garantiu a vitória à Ucrânia: 3 a 1!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!