Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES

Alemanha goleia e bate Itália pela 1ª vez em competições oficiais

Após grande atuação, Alemanha supera a Itália pela primeira vez em competições oficiais; seleção alemã assume vice-liderança e deixa grupo da Nations League embolado

Redação Publicado em 14/06/2022, às 17h42 - Atualizado às 17h52

Alemanha e Itália se enfrentaram pela Liga das Nações - GettyImages
Alemanha e Itália se enfrentaram pela Liga das Nações - GettyImages

A Alemanha goleou a Itália por 5 a 2 nesta terça-feira, 14, e confirmou o primeiro triunfo sobre a rival em competições oficiais. As seleções se enfrentaram pela quarta rodada do Grupo 3 da Liga das Nações A, no Borussia-Park, em Mönchengladbach. Kimmich, Gündogan,Müller e Werner (duas vezes) marcaram os gols da equipe da casa. Gnonto e Bastoni descontaram. O goleiro Neuer foi destaque do jogo. 

Com o resultado, a Alemanha chegou aos seis pontos, subindo para a vice-liderança da chave. Já a Itália estacionou nos cinco pontos, perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação, deixando o grupo embolado. A Hungria, que venceu a Inglaterra por 4 a 0, assumiu o topo do Grupo, agora com sete pontos.

Canal - SportBuzz:

As seleções voltam a campo pela quinta rodada do Grupo 3 apenas no dia 23 de setembro, uma sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). A Alemanha receberá a Hungria, enquanto a Itália terá o confronto contra a Inglaterra, em casa. Vale lembrar que o primeiro de cada grupo avança às semifinais, enquanto o último cai para a Liga B.

O JOGO

A primeira boa chance do jogo veio aos seis minutos, em finalização de Sané da entrada da área perto do gol de Donnarumma. Aos sete, Neuer fez uma excelente defesa e salvou a Alemanha, em chute de Raspadori na pequena área. Após um início quente, os alemães abriram o placar com gol de Kimmich. O volante completou para o gol após passe de Raum.

Kimmich comemora gol sobre a Itália
Kimmich comemora gol sobre a Itália (Crédito: GettyImages)

Na sequência da etapa, a Alemanha protagonizou as principais chances, exigindo grandes defesas de Donnarumma. Aos 32, Hofmann arriscou de dentro da área, mas o italiano salvou sua seleção. Aos 38, Sané mandou da entrada da área e, aos 39, foi a vez de Werner acionar o arqueiro do PSG.

Com o domínio alemão na primeira etapa, o técnico Roberto Mancini não esperou o intervalo para promover a primeira alteração. Ele colocou o zagueiro Luiz Felipe no lugar do atacante Politano. Foi a estreia do ítalo-brasileiro com a camisa da Seleção Italiana. Aos 46, Bastoni derrubou Hofmann na área e a arbitragem assinalou pênalti para a Alemanha. Gündogan foi para a cobrança e converteu: 2 a 0.

Precisou de apenas cinco minutos da segunda etapa para a Alemanha chegar ao terceiro gol. No primeiro ataque da etapa, Müller aproveitou a sobra de Spinazzola e mandou para as redes: 3 a 0. A Itália teve a chance de descontar aos nove minutos, mas Neuer fez um milagre ao tirar a finalização de Barella na linha. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. 

A Alemanha confirmou a goleada aos 22 minutos, com gol de Timo Werner. Após belo passe de Gnabry, o atacante ficou livre de marcação e finalizou da pequena área: 4 a 0. No minuto seguinte, Werner marcou o quinto. Após falha de Donnarumma, Gnabry encontrou o jogador do Chelsea para completar sem dificuldade: 5 a 0. A Itália descontou aos 32 minutos, com gol de Gnonto após rebote de Neuer: 5 a 1. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Bastoni fechou o placar do jogo: 5 a 2.

HOLANDA X PAÍS DE GALES

No mesmo horário, pela quarta rodada do Grupo 4, a Holanda venceu o País de Gales por 3 a 2. Noa Lang, Gakpo e Depay marcaram para os holandeses no Feyenoord Stadium. Brennan Johnson e Bale descontaram para os galeses. Na quinta rodada, que será disputada em setembro, a Holanda visitará a Bélgica, e o País de Gales vai enfrentar a Bélgica fora de casa. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!