Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPESCAGEM DA COPA!

País de Gales bate Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos

País de Gales e Ucrânia se enfrentaram em partida válida pela Repescagem para última vaga europeia para a Copa do Mundo do Catar, em 2022

Redação Publicado em 05/06/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales vai à Copa do Mundo - Crédito: Getty Images
País de Gales vai à Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

Na tarde deste domingo, 5, País de Gales e Ucrânia se enfrentaram na repescagem para a Copa do Mundo de 2022. Depois de ter seu confronto contra a Escócia adiado no final de março devido aos ataques da Rússia, os ucranianos tiraram o atraso e chegaram à decisão da vaga contra os galeses, mas foram derrotados.

Motivados para dar esperança a um povo que tem passado por lutas, dores e perdas inimagináveis, os jogadores ucranianos guerrearam por cada bola dentro de campo, mas acabaram perdendo a vaga na Copa do Mundo em um detalhe. Por outro lado, os galeses conseguiram um feito incrível.

CANAL - SPORTBUZZ

Mesmo com dificuldades, o País de Gales está de volta à Copa do Mundo depois de 64 anos. A partida complicada contra a Ucrânia marcou o fim de um jejum que fez com que o país ficasse 16 edições sem disputar o maior torneio de futebol de seleções do mundo. Assim como já se esperava, o confronto foi definido em um detalhe.

O gol que definiu a partida foi contra. Em cobrança de falta para a área, Gareth Bale cruzou forte em meia altura. Tentando cortar, Yarmolenko cabeceou forte para o fundo do gol. Como grande estrela do país, o camisa 11 segue fazendo história e quer liderar Gales em uma participação marcante na Copa do Mundo.

País de Gales elimina Ucrânia
País de Gales vence Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos - Créditos: Getty Images

Com a classificação, o País de Gales se encaixa no Grupo B e já sabe a data de estreia. Brigando por uma vaga no mata-mata com Inglaterra, Irã e Estados Unidos, os galeses enfrentam os norte-americanos na estreia no dia 21 de novembro, em Al Rayyan. A última participação do país na Copa do Mundo foi em 1958, quando foram eliminados na fase de grupos.