Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / REPESCAGEM DA COPA!

País de Gales bate Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos

País de Gales e Ucrânia se enfrentaram em partida válida pela Repescagem para última vaga europeia para a Copa do Mundo do Catar, em 2022

Redação Publicado em 05/06/2022, às 16h18

País de Gales vai à Copa do Mundo - Crédito: Getty Images
País de Gales vai à Copa do Mundo - Crédito: Getty Images

Na tarde deste domingo, 5, País de Gales e Ucrânia se enfrentaram na repescagem para a Copa do Mundo de 2022. Depois de ter seu confronto contra a Escócia adiado no final de março devido aos ataques da Rússia, os ucranianos tiraram o atraso e chegaram à decisão da vaga contra os galeses, mas foram derrotados.

Motivados para dar esperança a um povo que tem passado por lutas, dores e perdas inimagináveis, os jogadores ucranianos guerrearam por cada bola dentro de campo, mas acabaram perdendo a vaga na Copa do Mundo em um detalhe. Por outro lado, os galeses conseguiram um feito incrível.

CANAL - SPORTBUZZ

Mesmo com dificuldades, o País de Gales está de volta à Copa do Mundo depois de 64 anos. A partida complicada contra a Ucrânia marcou o fim de um jejum que fez com que o país ficasse 16 edições sem disputar o maior torneio de futebol de seleções do mundo. Assim como já se esperava, o confronto foi definido em um detalhe.

O gol que definiu a partida foi contra. Em cobrança de falta para a área, Gareth Bale cruzou forte em meia altura. Tentando cortar, Yarmolenko cabeceou forte para o fundo do gol. Como grande estrela do país, o camisa 11 segue fazendo história e quer liderar Gales em uma participação marcante na Copa do Mundo.

País de Gales elimina Ucrânia
País de Gales vence Ucrânia e vai à Copa do Mundo depois de 64 anos - Créditos: Getty Images

Com a classificação, o País de Gales se encaixa no Grupo B e já sabe a data de estreia. Brigando por uma vaga no mata-mata com Inglaterra, Irã e Estados Unidos, os galeses enfrentam os norte-americanos na estreia no dia 21 de novembro, em Al Rayyan. A última participação do país na Copa do Mundo foi em 1958, quando foram eliminados na fase de grupos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!