Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE NOVO?

Mbappé causa nova polêmica e agita seleção da França

Nos bastidores, Mbappé tomou decisão para lá de polêmica ao se apresentar para a disputa da Liga das Nações e gerou enorme imbróglio na equipe

Redação Publicado em 19/09/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé segue dando seus ataques de raiva - GettyImages
Mbappé segue dando seus ataques de raiva - GettyImages

Nesta segunda-feira, 19, o atacante Mbappé voltou a se envolver em enorme polêmica ao longo da carreira. No momento de se apresentar à seleção da França para a disputa da Liga das Nações, o craque do PSG decidiu que não iria tirar fotos com o restante do elenco convocado e gerou enorme imbróglio nos bastidores da equipe.

De acordo com as informações divulgadas pela agência "AFP", o camisa sete tomou a decisão após não entrar em acordo com a federação de futebol francesa mediante os direitos de imagem determinados pela entidade. Incomodado com a situação, Mbappé decidiu não tirar mais nenhuma foto ou participar de qualquer ação que envolva sua imagem.

Logo depois do assunto vir à tona, o staff de Mbappé enviou nota oficial para a agência "AFP" e deixou claro que nada vai mudar em relação ao comprometimento dele com a seleção da França. "Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão".

Ainda segundo a publicação, o craque do PSG tomou a medida depois de não concordar com algumas ações adotadas pela federação francesa de futebol. Sem aceitar o fato de que alguns jogadores aparecem mais que os outros e por querer se associar apenas com marcas escolhidas por ele, Mbappé decidiu não tirar mais fotos com a seleção.

Mbappé batendo bola na França
Mbappé tomou decisão importante nos bastidores (Crédito: GettyImages)

MBAPPÉ SE ACALMA NO PSG!

Mbappé foi sincero sobre a parceria com Neymar e Messi na 'Era Galtier' e seu novo papel na equipe. Além disso, o camisa sete foi direto sobre um de seus maiores defeitos em entrevista ao “Wall Street Journal”. O time da capital francesa domina na liderança da Ligue 1 e venceu na estreia da Champions League pela fase de grupos.

Acredito que na vida sou muito competitivo. É bom ser competitivo em campo, mas às vezes, na vida, não é preciso ser”, destacou Mbappé, em tom autocrítico. “Sempre quero demonstrar que sou o melhor, que posso ganhar, mas nem sempre preciso demonstrar”.

“Tenho um novo papel nesta equipe, o treinador também quer que eu faça o pivô, que faça rupturas em profundidade e possa ser importante nos apoios. E, além disso, que seja o enlace entre Neymar e Messi. Tento me adaptar da melhor forma a esse novo papel, buscando sempre ser decisivo”, completou.