Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Erros bizarros e golaço de Arrascaeta: Flamengo bate Vasco

O Flamengo saiu na frente do Vasco na partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca; clássico teve erros bizarros e um golaço de Arrascaeta

Redação Publicado em 14/03/2023, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Cariocão; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Cariocão; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG

O Flamengo bateu o Vasco e conseguiu abrir vantagem na semifinal do Cariocão 2023. Os dois times se enfrentaram no Maracanã durante a noite da última segunda-feira, 13, e quem levou a melhor foi o time de Vítor Pereira. Após perder duas partidas consecutivas, o Fla tentou se livrar da má fase e garantiu uma vitória de 3 a 2. Destaque para Giorgian de Arrascaeta, que marcou um belo gol e foi um dos principais nomes do confronto. 

Mas a história do clássico não começou com o Flamengo na frente do placar, pelo contrário. O cenário de caos que vive a equipe de Vítor Pereira fez com que Rodrigo Caio falhasse no começo do primeiro tempo. O zagueiro se enrolou todo com a bola dentro da grande área e ela caiu nos pés de Gabriel Pec. Ele acertou um ótimo chute e colocou o Gigante da Colina na frente. 

Enquanto o torcedor do Flamengo já se preparava para um possível resultado negativo, Arrascaeta apareceu e mudou a história do jogo. Isso porque, depois da zaga vascaína afastar o cruzamento, a bola caiu nos pés do uruguaio. O meio-campista bateu de primeira e acertou um lindo chute para marcar um golaço e deixar tudo igual. Poucos minutos depois do empate, o Fla ainda ia virar a partida com Pedro. 

O atacante do Flamengo aproveitou um erro bizarro de Capasso dentro da grande área, roubou a bola e finalizou com precisão para fazer o 2 a 1. O primeiro tempo acabou com uma virada para os rubro-negros, mas o Vasco não desistiu do confronto. O time de Mauricio Barbieri voltou determinado a empatar e conseguiu. Alex Teixeira recebeu um ótimo cruzamento e colocou a cabeça na bola para fazer o 2 a 2. 

Vasco e Flamengo
Alex Teixeira chegou a empatar para o Vasco durante a semifinal contra o Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG )

Após o empate, o Cruzmaltino ainda teve chances de fazer mais gols, porém o Flamengo também e o time de Vítor Pereira soube aproveitar melhor as chances criadas. Para se ter uma ideia, o gol da vitória flamenguista veio de uma cobrança de falta perfeita, que parou na cabeça de Fabricio Bruno. O zagueiro apenas desviou e encerrou o jejum de duas derrotas consecutivas do rubro-negro na temporada de 2023. 

Com o 3 a 2, o Vasco agora vai precisar vencer o Flamengo no jogo de volta para conseguir a classificação, enquanto o rubro-negro pode até segurar um empate que irá avançar para a próxima fase. Ambos voltam a medir forças no próximo domingo, 19, no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília).