Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco: Pedro Raul revela segredo para vencer o Flamengo

Pedro Raul não escondeu a empolgação com a fase que o Vasco atravessa na temporada de 2023 e com a oportunidade de enfrentar o Flamengo; veja detalhes

Redação Publicado em 10/03/2023, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul abriu o jogo sobre a partida que o Vasco terá que fazer contra o Flamengo na semifinal do Cariocão - Daniel Ramalho/CRVG
Pedro Raul abriu o jogo sobre a partida que o Vasco terá que fazer contra o Flamengo na semifinal do Cariocão - Daniel Ramalho/CRVG

Pedro Raul revelou o que o Vasco precisa fazer para vencer o Flamengo no Campeonato Carioca. O centroavante não escondeu a satisfação ao comentar a classificação da equipe cruzmaltina para as semifinais do estadual. Além disso, o jogador demonstrou respeito pelo adversário da próxima fase, mas garantiu que sente confiança no elenco para a sequência do estadual. 

Logo após a vitória contra o Bangu, na última quinta-feira, 9, ainda dentro de campo, Pedro Raul comentou sobre o que será necessário fazer para o Vasco bater o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. De acordo com o centroavante, Mauricio Barbieri ainda vai passar algumas informações, porém a vitória contra os rivais rubro-negros na primeira fase também pode servir de parâmetro para os clássicos dos próximos dias 13 e 18 de março. 

"Vão ser dois grandes jogos. Vamos procurar descansar, a gente vem de uma sequência forte. O Barbieri vai nos passar o que precisamos melhorar e vamos tentar repetir a atuação que tivemos no primeiro clássico. Na semifinal é um outro campeonato. Vamos tentar absorver o que fizemos de bom no primeiro jogo e ver o que podemos melhorar para buscar essa classificação", afirmou. 

O Vasco chega empolgado para as semifinais do Cariocão, já são cinco vitórias consecutivas no campeonato, e Pedro Raul valorizou o apoio que o elenco tem recebido dos torcedores: "É legal poder dar esse alento à torcida. Eles estão entusiasmados, eles são muito importantes para nós. Mas o importante é estarmos focados dentro de campo".

Vasco tem vantagem do empate contra o Flamengo, mas Barbieri não quer se apegar nisso!

Mauricio Barbieri
Mauricio Barbieri quer ignorar vantagem e buscar equilibrar a semifinal contra o Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

"Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões", afirmou.