Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO!

Vasco vence e pega o Flamengo na semi do Carioca

O Vasco venceu o Bangu no jogo que fechou a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, e confirmou que enfrentará o Flamengo na semifinal da competição

Redação Publicado em 09/03/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence Bangu no Carioca - Reprodução Cazé TV
Vasco vence Bangu no Carioca - Reprodução Cazé TV

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, em São Januário, no último jogo da Taça Guanabara de 2023. O gol marcado por Gabriel Pec logo no início, e de Pedro Raúl no fim decidiram o confronto e confirmou o Flamengo como adversário do Cruz-Maltino na próxima fase da competição, valendo pela semifinal. Vale lembrar que o time vascaíno terá a vantagem do empate.

A bola mal tinha rolado no começo do jogo quando Paulo Victor cobrou lateral na área, viu a zaga desviar e Gabriel Pec aproveitar para mandar de cabeça para o fundo do gol, fazendo 1 a 0. Depois disso o time seguiu pressionando e viu um pênalti ser marcado ao seu favor, mas Alex Teixeira bateu mal e desperdiçou, mantendo o resultado até o intervalo.

O segundo tempo foi morno, sem que o time da casa demonstrasse querer aumentar a vantagem a todo custo, apesar de ver o adversário querendo o empate e assustando Léo Jardim. Ainda assim, Adsson colaborou contra sua equipe quando recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que deixou o jogo com poucas emoções até os 47 minutos, quando Pedro Raúl subiu de cabeça e fechou a conta.

Como fica?

Com a vitória, o Vasco chega a 23 pontos e ultrapassa o Flamengo na tabela, chegando à vice-liderança da Taça Guanabara. Sendo assim, os times se enfrentam pela semifinal do Carioca, com vantagem do empate para o Cruz-Maltino, enquanto o Fluminense, que venceu a fase, terá o Volta Redonda pela frente, com a mesma vantagem.

Momento do primeiro do gol do Vasco no jogo
Momento do primeiro do gol do Vasco no jogo / Créditos: Reprodução Cazé TV

AGENDA: 

Apesar de os confrontos já estarem definidos, a Federação Carioca ainda não confirmou a data exata e os horários dos confrontos da semifinal da competição estadual. Ainda assim, é esperado que ambos sejam no próximo final de semana, nos dias 18 e 19, seguindo o planejamento de datas naturais da CBF.