Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco enfrenta Flamengo na semifinal, e Barbieri manda recado

O Vasco terá o Flamengo pela frente nas semifinais do Campeonato Carioca, e Mauricio Barbieri revelou uma vantagem do time alvinegro

Redação Publicado em 10/03/2023, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco irá enfrentar o Flamengo na semifinal do Cariocão, e Barbieri mandou um recado - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco irá enfrentar o Flamengo na semifinal do Cariocão, e Barbieri mandou um recado - Daniel Ramalho/CRVG

Vasco e Flamengo vai ser a partida mais esperada das semifinais do Cariocão. Mauricio Barbieri, inclusive, após a classificação do Cruzmaltino para a próxima fase do estadual, usou boa parte da sua entrevista coletiva para analisar os próximos jogos contra o rubro-negro. Mesmo que seja um clássico e o rival possa ser considerado um favorito, o Gigante da Colina entende que chegará para os confrontos com um pouco mais de respeito do outro lado. 

Isso porque, na penúltima rodada da primeira fase, quem levou a melhor foi o Vasco, que saiu com uma vitória de 1 a 0 contra o Flamengo. Por isso, Mauricio Barbieri fez questão de dizer que: "Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso".

O Vasco terá um aliado para os jogos diante do Flamengo. A equipe alvinegra poderá atuar pelo empate para conseguir a classificação para a final do Cariocão. Mauricio Barbieri comentou em relação a essa "vantagem", porém avisou que nada disso fará diferença se o seu elenco não conseguir tornar o clássico em um confronto equilibrado. O técnico destacou as qualidades que o rival tem. 

"Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões", afirmou.

Vasco
Jogadores do Vasco comemoraram muito o gol da equipe contra o Flamengo (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco) 
A vantagem de dois resultados iguais pode ser uma vantagem se a gente conseguir construir, equilibrar os jogos. É mérito do que fizemos na primeira fase. Eles tiveram a oportunidade e não fizeram. Colocamos no nosso bolso", continuou. 

Mesmo com sua positividade para o clássico diante do Flamengo, Mauricio Barbieri finalizou suas respostas com uma alerta sobre a experiência dos rivais: "Acho que falando de equipe e elenco, o adversário está na nossa frente. É uma equipe mais acostumada a decisões do que nós. Como equipe. Temos jogadores acostumados a decidir, mas eles têm uma equipe, nesse sentido, mais madura. É um desafio e uma lacuna que temos que trabalhar mentalmente".