Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Equador divulga escalação oficial para estreia da Copa do Mundo

Em ótimo momento, Equador está escalado para o primeiro jogo nesta edição do Mundial e promete dar trabalho aos donos da casa

Redação Publicado em 20/11/2022, às 12h22 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equador está escalado para estreia da Copa do Mundo - GettyImages
Equador está escalado para estreia da Copa do Mundo - GettyImages

Poucos minutos antes de a bola rolar, o Equador divulgou o time titular para a estreia da Copa do Mundo. Jogando com o favoritismo nas costas, a equipe vai contar com o apoio da torcida e tem missão mais do que importante. Buscar a primeira vitória e largar na frente na briga por uma das vagas às oitavas de final do torneio.

Com a ansiedade lá no alto, o time equatoriano revelou os onze jogadores titulares. Veja a escalação oficial para a estreia da Copa do Mundo! Hernán Galíndez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Méndez, Moisés Caicedo, Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia e Estrada.

Poucas horas antes do confronto, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' completo do duelo Catar x Equador. Pronto para a estreia, o Equador chega para disputar a quarta Copa do Mundo de sua história e com chances de igualar a melhor campanha. Em 2006, os equatorianos avançaram às oitavas, quando foram eliminados pela Inglaterra. Neste ano, após uma ótima classificação nas Eliminatórias, o time espera passar da fase de grupos.

Em uma chave com a Holanda cotada como favorita, Catar, Equador e Senegal irão disputar a segunda colocação do grupo. Quem ficar com essa vaga, enfrenta o líder do grupo B, que deve ser a seleção da Inglaterra. Sendo assim, caso fique com o 2º lugar, os equatorianos terão a oportunidade de uma revanche contra a equipe que os eliminou em 2006.

Torcida do Equador chegando no estádio
Equador vai ter muito apoio de torcedores (Crédito: GettyImages)

Com os cenários apresentados, Catar x Equador acontece na tarde deste domingo, 20, às 13h (horário de Brasília). O confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo será transmitido ao vivo pela Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e CazéTV (canal do Youtube). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.

Na manhã deste domingo, 20, a Copa do Mundo deu o pontapé inicial para mais uma edição em sua história. Com a cerimônia de abertura, o torneio entrou em ação e movimentou os amantes do futebol nas redes sociais. Com muito luxo, cantores de destaque e discurso de liberdade, a Fifa organizou uma linda festa para começar a competição.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!