Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Copa 2022 / DENÚNCIA!

Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar

Jornalista chocou o mundo do esporte após insinuar suposto suborno do Catar para vencer o Equador na abertura da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 18/11/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar - GettyImages
Cartola equatoriano se manifesta após suposto suborno do Catar - GettyImages

Após surgir uma notícia de um suposto suborno do Catar para a estreia da Copa do Mundo, o presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador (LigaPro), Miguel Ángel Loor, detonou o jornalista árabe Amjad Taha pelas informações veiculadas.

Taha, que é chefe do Centro Britânico de Estudos e Pesquisa do Oriente Médio, recebeu duras críticas de Loor. O cartola equatoriano se manifestou nas redes sociais escandalizado com a situação e não poupou xingamentos ao jornalista.

“Um imbecil publica algo estúpido e passamos horas conversando sobre isso. Ninguém raciocina nada. Tenho certeza que nosso futebol cresceu; jogadores, torneio, seleção”, escreveu o equatoriano nas redes sociais.

Mas é incrível como gostamos de nos autodestruir. Impossível competir assim. Vamos jogar uma Copa do Mundo, entenda!”, acrescentou o cartola.

Na última quinta-feira, 17, Amjad Taha fez uma publicação no Twitter alegando que o Catar tentou subornar oito jogadores da seleção equatoriana para vencer o jogo de estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 20 de novembro.

“Exclusivo: Catar subornou oito jogadores equatorianos com US$ 7,4 milhões para perder o primeiro jogo (1 a 0, 2º tempo). Cinco especialistas do Catar e do #Equador confirmaram isso. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deveria se opor à corrupção da FIFA”, escreveu o jornalista, que tem 436 mil seguidores na rede social.