Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Empresário explica situação de Dodô e dispara: "Ver se o Cruzeiro vai agir com boa ou má-fé"

Lateral-esquerdo segue com seu futuro indefinido desde o final da temporada passada

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô segue sem clube - GettyImages
Dodô segue sem clube - GettyImages

Parecia que a relação de Dodô com o Cruzeiro teria um final feliz para ambas as partes após o lateral entrar na Justiça contra o clube. No entanto, depois da Raposa iniciar as tratativas para um acordo e a reintegração do jogador ao elenco, a situação segue indefinida durante a paralisação do futebol.

A novela entre as partes ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 05, após declarações do empresário de Dodô, Júnior Pedroso. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o agente explicou a atual situação do jogador

“Cruzeiro desrespeitou um acordo com o atleta e com a Sampdoria. E clube e jogador notificaram o Cruzeiro para reconhecer o vínculo. O processo está correndo. Imaginamos que nas próximas semanas teremos novidades”, explicou Pedroso.

“A gente precisa resolver esse imbróglio na Justiça. Depois, ou faz um acordo ou vê como o Cruzeiro vai agir, se com boa ou má-fé”, complementou.

Além de garantir a espera do julgamento da ação, o empresário revelou uma pendência milionária da Raposa com Dodô desde o término da temporada passada. Segundo ele, esta seria uma estratégia do Cruzeiro para não quitar aos valores com a Sampdoria, da Itália.

“Existe uma grande pendência de salários com ele, talvez mais de 50%. Este ano eles não estão reconhecendo. Como a parcela de 300 mil euros era em janeiro e como eles não reconheceram o vínculo, não quitariam com a Sampdoria por estratégia deles. Os últimos meses de contrato ele não recebia. Existe uma boa-fé muito grande do Dodô e do pai, mas infelizmente do outro lado a gente não enxerga isso”, revelou.

Entenda a situação do lateral Dodô:

O clube mineiro não exerceu a compra obrigatória do jogador após os objetivos estabelecidos no contrato serem cumpridos e o caso foi parar na Justiça. Dodô teria que disputar três jogos e o time atingir 15 pontos no Campeonato Brasileiro para o clube exercer a compra do jogador.

Mesmo com todos os objetivos cumpridos, o Cruzeiro não comprou os direitos de Dodô por enfrentar grande crise financeira. Agora, o lateral pede, na Justiça, que seu contrato seja validado e que seu retorno aos trabalhos com o elenco seja concretizado.

Porém, a Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência que Dodô solicitou. O lateral tem como objetivo validar o contrato com o Cruzeiro até 2023, conforme previa o vínculo de empréstimo com a Sampdoria, da Itália. As informações são do site Globo Esporte.

Por todo esse imbróglio jurídico, o Cruzeiro estudava a possibilidade de entrar em acordo com Dodô e contar com sua presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.