Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO

Revelação do Cruzeiro revela proposta de gigante inglês e projeta futuro: "Fico muito grato"

Meio-campista vinha sendo um dos principais destaques da Raposa na temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício tem apenas 18 anos de idade - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Maurício tem apenas 18 anos de idade - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro conta com uma grande revelação das categorias de base para conseguir ter bom desempenho nesta temporada. Com muito destaque e personalidade, o meia Maurício já é uma das principais peças do elenco aos 18 anos de idade.

Por todas estas características, era esperado que o jovem despertasse interesse em diversos clubes europeus. E a situação realmente aconteceu no final do ano passado. Em entrevista à Band, Maurício revelou que o Manchester City mandou uma proposta ao Cruzeiro pela sua contratação.

“Houve uma proposta no final do ano passado, do Manchester City, imediatamente o Cruzeiro recusou. Eu não fiquei sabendo dessa proposta, de coisa detalhada, só que o Cruzeiro recusou essa proposta. Eu queria continuar neste ano, para essa reconstrução, ter o meu ritmo de jogo, fazer a minha história no Cruzeiro”, revelou o meia da Raposa.

Maurício foi revelado nas categorias de base da Raposa (Crédito: Transmissão TV Cruzeiro)

Mesmo com o sonho de todo garoto em defender uma equipe da Europa, Maurício garantiu estar focado nesta temporada do Cruzeiro para recolocar o clube na primeira divisão novamente.

“Não envolve só o meu desejo e o desejo do Cruzeiro. Envolve outras coisas além do futebol, tem essa questão da crise financeira por causa da pandemia. Está afetando não só o Cruzeiro, mas clubes do Brasil e do mundo. Então, é claro: se vier proposta, temos que sentar e conversar o que for melhor para os dois. Meu desejo, sim, é continuar no Cruzeiro”, falou o jogador.

“Cruzeiro me deu tudo, me deu oportunidade de jogar, condição boa de vida, de saúde. Fico muito grato ao Cruzeiro. Minha opção não é sair, quero ficar, tenho grandes sonhos no Cruzeiro, grandes desejos e vontades, de conquistar títulos, fazer história. Meu desejo é continuar”, finalizou.

Apesar da pouca idade, Maurício vinha sendo escalado entre os titulares da Raposa antes da paralisação do futebol brasileiro. Ao todo, foram 12 participações e três gols marcados, além de três assistências aos companheiros.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.