Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU MOLE!

Dedé reconhece Thiago Neves como 'fenômeno', mas crítica postura do meia com o Cruzeiro:"Deu mole"

Zagueiro elogiou a qualidade de seu ex-companheiro e apontou alguns motivos para as polêmicas da última temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 16h51 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro ainda pertence ao Cruzeiro - GettyImages
Zagueiro ainda pertence ao Cruzeiro - GettyImages

Em entrevista ao SporTV, o zagueiro Dedé falou pela primeira vez sobre Thiago Neves e as polêmicas que o meia acumulou no final da última temporada. O jogador reconheceu que o meio-campista "deu mole" em relação a algumas atitudes que teve, mas elogiou a qualidade técnica que ele possui.

O defensor reconheceu que Thiago foi um dos principais atletas com quem trabalhou. Além disso, o colocou como um "fenômeno" e um dos melhores jogadores na posição em que atua. Ele ressaltou a qualidade técnica e a personalidade do meia.

"Sobre o Thiago Neves, eu acho que ele, pra mim, foi um dos melhores meias que eu trabalhei, um dos caras mais frios que eu já vi no futebol, um dos caras que chega ali e fala: “vou bater essa falta no chão” e bate com personalidade. É um fenômeno da posição dele. Mas eu acho que em 2019 houve muitas coisas em que o nosso elenco precisava do Thiago, e ele estava meio que atordoado com a situação toda do Cruzeiro", explicou.

Não foi apenas de elogios que a análise de Dedé em relação a Thiago Neves se baseou. O defensor também afirmou que seu ex-companheiro de equipe errou em alguns momentos e acabou "dando mole" no período em que o elenco mais precisou.

"É difícil falar assim de um atleta, de um companheiro, ainda mais quando você gosta muito, mas o Thiago deu mole em algumas coisas, sim, e ele sabe disso, deu entrevista falando. Eu tentei, muito, ajudar o Thiago, mas foi difícil. Assim, tudo que eu estou falando sobre o Thiago, eu sou culpado também, como o Fábio, como o Robinho, como muitos outros, eu estou falando em responsabilidade do que aconteceu em relação ao rebaixamento do Cruzeiro dentro de campo", continuou.

Por fim, o zagueiro acredita que Thiago Neves está mais consciente em relação ao rebaixamento e os desdobramentos que isso teve para a carreira do meio-campista. No entanto, revelou que não teve mais conversas com o meia sobre esse assunto.

"Eu estou falando particularmente, eu acho que hoje ele está bem mais mudado, é um moleque que aprendeu muito. Assim, vendo entrevistas, eu ainda não sentei para conversar com o Thiago, porque eu acho que ele deve estar na dele sobre essa situação, mas amadureceu muito com essa situação", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.