Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Em jogo morno, Uruguai e Colômbia empatam nas Eliminatórias

Na 11ª rodada, Uruguai e Colômbia duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 07/10/2021, às 20h46 - Atualizado às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai e Colômbia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Uruguai e Colômbia duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 07, Uruguai e Colômbia pisaram no gramado para disputar a 11ª rodada das Eliminatórias. Com apenas dois pontos de distância na tabela, as equipes buscavam a vitória para se consolidarem dentro do grupo dos quatro primeiros.

No entanto, o ritmo do duelo não proporcionou o triunfo para nenhum dos lados. Com poucas chances de gol, Uruguai e Colômbia não tiraram o zero do placar. Com o empate, a equipe celeste chegou aos 16 pontos e caiu para o quarto lugar na tabela das Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, o Uruguai tentou aproveitar o fator casa e logo partiu ao ataque. Aos oito minutos, Godín cabeceou bonito e viu Ospina defender. Três minutos depois, Suárez teve grande chance para marcar, mas bateu para fora.

Com dificuldades, a Colômbia pouco chegou ao ataque. Aos 20, Valverde finalizou para boa defesa de Ospina. No minuto seguinte, Suárez até balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada após auxílio do VAR.

Ainda melhor na partida, o Uruguai continuou no campo de ataque. Aos 29 minutos, Arrascaeta arriscou dentro da área e bateu para fora. Já aos 39, Nández tentou deixar o dele, mas finalizou para longe do gol. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, a Colômbia voltou com a intenção de chegar ao ataque e levar perigo à meta rival. Porém, a estratégia não funcionou! Com ritmo muito lento, a partida pouco levou emoção aos torcedores que acompanharam o duelo.

Com muita briga e pouco futebol, o Uruguai continuou com muitas dificuldades para chegar com perigo. Diferente da primeira etapa, os donos da casa pouco mostraram criatividade para balançar as redes colombianas.

Do outro lado, a Colômbia até ameaçou a meta rival. Aos 25 minutos, Luis Díaz fez grande jogada e deixou Zapata na cara do gol. Porém, o atacante chutou em cima de Muslera e perdeu oportunidade clara de abrir o placar.

Ainda em ritmo lento, o Uruguai quase se complicou. Aos 33 , Cuesta recebeu cruzamento de Cuadrado, cabeceou firme e parou na defesa de Muslera. Sem grandes chances de gol, a partida se encaminhou para o zero a zero. Fim de papo! Com 14 pontos, a Colômbia seguiu em quinto.

PRÓXIMOS JOGOS

Colômbia x Brasil - Domingo, dia 10 (18h)

Argentina x Uruguai - Domingo, dia 10 (20h30)