Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Em jogo horroroso, Uruguai marca no fim e vence Equador nas Eliminatórias

Na décima rodada, Uruguai e Equador duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 09/09/2021, às 20h30 - Atualizado às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai e Equador duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Uruguai e Equador duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, Uruguai e Equador se enfrentaram na disputa da décima rodada das Eliminatórias. Com campanhas muito parecidas, as seleções buscavam a vitória para colar nos líderes da tabela.

Assim, quem levou a melhor foi a seleção da casa. Mesmo com um jogo horroroso, o Uruguai encontrou espaço nos acréscimos e bateu o Equador por 1 a 0. Com o triunfo, os uruguaios chegaram aos 15 pontos e assumiram a terceira posição nas Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, o jogo entre Uruguai e Equador teve momentos de terror referente à qualidade apresentada pelos atletas. Sem nenhuma chance clara de gol e muitas divididas, a partida ganhou períodos de destaque a partir dos 25 minutos.

Aos 28, o Equador finalmente chegou ao ataque. Estupiñan recebeu pelo lado esquerdo e finalizou em cima da marcação. Mesmo com o lance de perigo, a partida seguiu bastante lenta e sem grandes emoções.

Já na reta final do primeiro tempo, o Uruguai criou boas chances. Aos 38 minutos, Brian Rodríguez recebeu bom passe dentro da área e finalizou para boa defesa de Ortiz. Aos 40, Arrascaeta tentou, mas deu uma furada daquelas. 0 a 0. Show de horror! Intervalo!

Já no segundo tempo, o Equador levou perigo logo de cara. No primeiro minuto, Plata recebeu bom passe, limpou a marcação do zagueiro, mas finalizou para fora. Aos sete, a seleção da casa respondeu com Valverde, que acertou o travessão.

Ainda com ritmo muito lento, o Uruguai passou a ser pressionado dentro de casa. Aos 18 minutos, Estupiñan mandou cruzamento perigoso para dentro da área, mas Giménez fez o corte e evitou o pior para os donos da casa.

Aos 24, o Equador reclamou bastante com a arbitragem brasileira de Anderson Daronco, que não marcou possível pênalti de Giménez em Estrada. Sem a intervenção do VAR, o juiz mandou seguir o polêmico lance.

Já na reta final, o Uruguai até marcou com Vecino, mas o tento foi anulado por um impedimento no lance. Apesar disso, Pereiro aproveitou cruzamento, marcou nos acréscimos e deu a vitória aos donos da casa. Com o revés, o Equador caiu para a quarta posição, com 13 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Uruguai x Colômbia - Dia 07 de outubro

Equador x Bolívia - Dia 07 de outubro