Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Colômbia busca empate com Paraguai nas Eliminatórias

Seleções somam ponto e seguem na briga pela zona de classificação do Mundial

Redação Publicado em 05/09/2021, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia busca empate com Paraguai nas Eliminatórias - GettyImages
Colômbia busca empate com Paraguai nas Eliminatórias - GettyImages

Paraguai e Colômbia empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, 5, em jogo atrasado da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Com gol de Sanabria, os paraguaios abriram o placar no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Cuadrado, de pênalti, igualou para os visitantes.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos 10 pontos, mantendo a quinta posição – zona de repescagem para o Mundial do Catar. O Paraguai tem oito pontos e é o sexto colocado.

O Paraguai volta a campo na próxima quinta-feira, 9, às 19h30 (de Brasília), novamente no Defensores Del Chaco, para enfrentar a Venezuela. No mesmo dia, às 20h, a Colômbia recebe o Chile no Metropolitano de Barranquilla.

O JOGO

O jogo começou com o Paraguai pressionando no campo de ataque. Sem efetividade, viu a Colômbia crescer e criar chances de gol. Em chute de fora da área, Borja chegou a mandar a bola na trave, aos 35 minutos.

Os donos da casa abriram o placar aos 39 minutos da etapa inicial, com gol do atacante Sanabria. Ángel Romero recebeu na linha de fundo, aplicou caneta em Sanchez e cruzou para o atacante marcar um golaço: 1 a 0.

Barrios chegou a ser expulso por confusão com Romero, aos 46, e o árbitro Raphael Claus anulou o cartão vermelho após revisão no VAR e aplicou apenas o amarelo para o volante colombiano.

Aos seis minutos do segundo tempo, Claus foi chamado para analisar o vídeo e assinalou o pênalti para a Colômbia por toque de mão de Arzamendia. Cuadrado foi para a cobrança e bateu no meio: 1 a 1.

A partida seguiu sem muita criação, com as duas seleções diminuindo o ritmo de jogo.