Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SELEÇÃO URUGUAIA

Uruguai confirma sete casos de coronavírus após jogo contra o Brasil

Seleção Uruguaia comunica que dois jogadores e cinco membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19

Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai confirma sete casos de coronavírus após jogo contra o Brasil - GettyImages
Uruguai confirma sete casos de coronavírus após jogo contra o Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 18, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou que sete membros da delegação da Seleção Uruguaia foram diagnosticados com Covid-19. O anúncio ocorre no dia seguinte após a derrota por 2 a 0 para o Brasil, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Entre os contaminados estão os jogadores Alexis Rolín e Diego Rossi e cinco integrantes da comissão técnica. Segundo o comunicado, todos estão em bom estado de saúde.

“A Associação Uruguaia de Futebol informa que os jogadores da seleção principal Alexis Rolín e Diego Rossi e os integrantes da delegação Alberto Pan, Jorge Rey, Richard López, Víctor Britez e Emiliano Aguirre deram positivo para covid-19. Todos os mencionados se encontram em bom estado de saúde e já foram implementadas as medidas correspondentes ao caso”, informou a Seleção Uruguaia em comunicado publicado nas redes sociais.

Após a confirmação de mais sete testes positivos para a Covid-19, a Seleção Uruguaia chega a nove casos na delegação. Anteriormente, o lateral Matías Viña e o atacante Luis Suárez já haviam testado positivo e não jogaram contra o Brasil.

Após a derrota para a Seleção Brasileira, o Uruguai está em quinto lugar na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A seleção comandada por Óscar Tabárez foi ultrapassada pelo Paraguai, que empatou em 2 a 2 com a Bolívia. Com 12 pontos somados, o Brasil segue invicta e com 100% de aproveitamento.