Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Que fase, Vidal! Com boa atuação de Soteldo, Venezuela vence o Chile nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 17, no Estádio Olímpico

Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h25 - Atualizado às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vidal comemorando gol do Chile - GettyImages
Vidal comemorando gol do Chile - GettyImages

Nesta terça-feira, 17, a Seleção Chilena visitou a Venezuelana e acabou não conseguindo vencer os rivais. Os mandantes, por sinal, conseguiram fazer seu primeiro gol e conquistar sua primeira vitória nas Eliminatórias para Copa do Mundo. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio da Venezuela, a equipe conseguiu praticamente anular o Chile e ter as melhor oportunidades. No entanto, acabou vacilando e deixando os rivais conseguirem um empate com Arturo Vidal, craque e capitão da La Roja. 

Logo aos nove minutos, a Seleção Venezuelana chegou em uma cobrança de falta de Machís, que levantou a bola na área. Herrera aproveitou o espaço, cabeceou e a bola sobrou para Mago. O lateral teve apenas o trabalho de empurrar a bola e fazer o primeiro gol dos mandantes nas Eliminatórias. 

Na sequência, aos 14 minutos, Alexis Sánchez e Isla fizeram ótima tabela e o lateral do Flamengo deixou a bola para Vidal, que, emendou uma bomba e balançou as redes do goleiro Fariñez. 1 a 1. Depois do empate, a Venezuela seguiu pressionado e quase ficou na frente do placar. 

No final da primeira etapa, Machís fez uma ótima jogada individual e arriscou de fora da área. A bola estava indo em direção ao gol, porém Claudio Bravo operou um milagre e manteve tudo igual no Estádio Olímpico. 

O segundo tempo foi de uma maneira diferente para a Venezuela, a equipe demorou para se encontrar em campo e viu o Chile dominar boa parte da etapa final. Os visitantes criaram boas chances de gol e buscaram o desempate a todo instante. 

Aos 16 minutos, Rondón avançou pelo lado esquerdo com muita velocidade e ia fica de frente para Claudio Bravo, mas o zagueiro Díaz chego muito bem  na jogada e interrompeu a jogada no tempo certo para alívio dos chilenos. 

Em resposta, Isla puxou o ataque pelo lado direito e deu lindo um passe para Meneses. O meia chileno arriscou uma bomba, pegou forte na finalização e a bola acabou subindo demais na oportunidade. 

No final da partida, a Venezuela superou o domínio do Chile conseguiu o gol da vitória com Rondón. Após bom cruzamento de Soteldo para área, Bravo sai muito mal de sua meta e o capitão do time empurra para dentro do gol. 2 a 1