Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RESENHA

Dirigente do Palmeiras explica possíveis contratações e saídas de jogadores: "Não teria motivo para não fazer"

Clube alviverde segue atento ao mercado da bola e avaliando sondagens e propostas por atletas do elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 16h37

Palmeiras possui muitos recursos financeiros
Palmeiras possui muitos recursos financeiros - GettyImages

Durante a pandemia de coronavírus, os clubes têm aproveitado o período para ajeitar todos os detalhes referentes a contratações, despedidas, renovações, entre outros. O momento também é de muitos cuidados com a parte financeira para evitar problemas maiores no futuro.

Uma das equipes que mais possuem recursos financeiros no país é o Palmeiras e sua situação em relação a este ponto é tranquila. Contudo, o alviverde tem visto alguns nomes serem especulados na equipe tanto para chegar como para sair.

A fim de explicar todos estes pontos, o diretor de futebol Anderson Barros concedeu entrevista ao site Globo Esporte e analisou os assuntos que estão sendo discutidos internamente pela equipe paulista.

Questionado sobre possíveis contratações, o dirigente revelou que a possibilidade sempre existe e que não há motivos para não investir na chegada de jogadores se houver o real interesse e necessidade.

“Dentro do nosso planejamento, sempre que houver uma oportunidade e entender que o elenco precisa, não teria motivo para não fazer. Mas hoje temos uma equipe extremamente competitiva, que a gente percebeu nos meses iniciais um crescimento. O número de atletas modificados pelo Vanderlei é extremamente significativo, tendo o Palmeiras contratado dois atletas. Acho que o Palmeiras precisa estar pronto”, explicou Anderson Barros.

Anderson Barros foi contratado nesta temporada (Crédito: Transmissão ESPN Brasil)

 

Anderson Barros também comentou possíveis saídas no elenco do Palmeiras. Segundo ele, as situações serão avaliadas individualmente. O diretor defendeu a necessidade de averiguar qual será o retorno ao alviverde em cada negociação.

“Se houver uma grande oportunidade por tudo o que está acontecendo, vamos sentar na mesa para discutir possibilidade de saída, o retorno que o clube vai ter. O que é importante hoje é que cada vez que você se torna mais sólido, as decisões podem ser colocadas numa mesa, e a razão do processo sempre vai prevalecer. Se caminhar para uma situação econômica extremamente delicada, o que acontece? Você precisa vender automaticamente”, analisou o dirigente, que emendou:

“Temos sondagens por alguns atletas, algumas chegaram até por escrito, mas não propostas oficiais. Chegaram para nós e perguntaram se tínhamos interesse de abrir algum tipo de negociação, e o Palmeiras sempre manteve uma posição clara: pode discutir desde que cada uma dessas questões seja formalizada. Nada aconteceu”.

Uma destas possibilidades de saída é do lateral-esquerdo Lucas Esteves. De acordo com o site Fox Sports, o Palmeiras está analisando algumas ofertas pela negociação do jogador e sua venda ou empréstimo não está descartada.

Ainda segundo as informações, a proposta seria de um clube da Espanha. A princípio, a saída do lateral-esquerdo seria por empréstimo. Agora, o Palmeiras avalia as condições de negócio para saber se dá andamento nas tratativas.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!