Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU

Dirigente do Flamengo critica sede da final da Libertadores

Luiz Eduardo Baptista, Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, criticou a realização da final da Libertadores em Guayaquil, no equador; veja detalhes

Redação Publicado em 09/09/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo disputará a final da Libertadores - Getty Images
Flamengo disputará a final da Libertadores - Getty Images

Nesta sexta-feira, 9, Luiz Eduardo Baptista, dirigente do Flamengo, criticou a decisão de a final da Libertadores ser realizada em Guayaquil, no Equador. A reclamação se dá pelo valor dos pacotes para a ida dos torcedores e a disponibilidade de estadia na cidade. Segundo o dirigente, cidades como Orlando, Miami e Madri estão muito mais capacitadas para sediar o evento, além de ter um melhor custo benefício para os torcedores.

"Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa ou Madrid, por exemplo, onde há estádios maiores, abundância de voos e hotéis? Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto a visibilidade seria muito maior", comentou em uma de suas redes sociais.

Bap, como é conhecido no clube, é dirigente do Flamengo desde 2013, onde é atualmente Presidente do Conselho de Administração. Em contato com o "Globo Esporte", ele afirmou não ser uma crítica direta à cidade, onde esteve hospedado em quatro oportunidades desde 2019, quando o time teve jogos contra as equipes locais.

"Existe na nossa região (América do Sul) uma clara limitação de cidades com condições de receberem torcedores com boa infraestrutura hoteleira e opções de voos diversas. A exceção é o Brasil, mas não faria sentido algum a final ser sempre aqui, o que acabaria com a esperada neutralidade do local, face ao momento de nossos clubes. Então acaba ficando tudo caríssimo nestes lugares". 

Pedro foi um dos destaques do Flamengo na campanha
Pedro foi um dos destaques do Flamengo na campanha da Libertadores/ Créditos: Getty Images

Nesta mesma sexta-feira, o jornal espanhol "Às" publicou que a FIFA tem intenção de fazer com que os Estados Unidos seja sede da próxima edição do Mundial de Clubes, que deve acontecer somente em 2023. A final da Libertadores acontecerá no dia 29 de outubro, em Guayaquil, como já citado anteriormente.