Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Pedro exalta classificação e fala de recorde pelo Flamengo

Pedro, artilheiro do Flamengo na Libertadores, atingiu marca histórica com a camisa rubro-negra na Libertadores e comentou sobre a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 08/09/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro exalta classificação e fala de recorde pelo Flamengo - GettyImages
Pedro exalta classificação e fala de recorde pelo Flamengo - GettyImages

Pedro foi o grande destaque do Flamengo na semifinal da Libertadores. O centroavante anotou quatro dos seis gols do placar agregado sobre o Vélez Sarsfield: três no 4 a 0 da ida, e um no 2 a 1 da volta. Com a marca ele se tornou o recordista de bolas na rede em uma só edição da competição continental, agora com 12 tentos.

Após o confronto desta quarta-feira, 7, o camisa 21 do Fla celebrou a marca que o fez ultrapassar os recordes de Zico e Gabigol, com 11 gols cada. “Muito feliz com essa marca, um sonho que realizo. Vivi vindo ao Maracanã vindo ver jogos do Flamengo na Libertadores. Conquistar essa marca é um sonho. Mas não posso parar aqui, o mais importante é o título coletivo”, disse Pedro em entrevista à transmissão da ESPN após a partida.

“Cresci vendo meu pai falar do Zico. Ele sempre falava para mim, sei da grandeza do Zico. É um sonho não só meu, mas de toda família. É o ídolo máximo para o meu pai. Também o Gabriel, que faz um grande trabalho, é ídolo do Flamengo. E também agradeço à toda equipe e ao professor Dorival”, acrescentou.

Com mais uma vitória sobre o Vélez, o Fla garantiu a vaga na final e chegou à terceira decisão de Libertadores em quatro anos. Na ida, na Argentina, a equipe do técnico Dorival Júnior goleou por 4 a 0 e abriu larga vantagem no confronto. Na volta, no Maracanã, o clube argentino abriu o placar e o rubro-negro buscou a virada com gols de Pedro e Marinho. O camisa 21 destacou que não seria fácil.

Pedro se tornou recordista na Libertadores pelo Flamengo
Pedro se tornou recordista na Libertadores pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)

“Ninguém do elenco falou que ia ser fácil, a imprensa, todo mundo estava falando. Mantivemos a seriedade, como no primeiro jogo. É uma grande equipe. Começaram jogando muito bem, fizeram o primeiro gol. Eles estavam conseguindo sair um pouco no primeiro tempo, no intervalo o professor Dorival conseguiu acertar. Conseguimos virar, isso mostra a capacidade dessa equipe. Terceira final desse elenco e espero poder conquistar mais títulos”, continuou Pedro.

A boa fase coloca Pedro em evidência para uma possível convocação à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. “Estou muito feliz com o momento, expectativa boa. Mas, como sempre falo, é continuar trabalhando e evoluindo se Deus quiser as portas da Seleção vão se abrir”, completou o jogador. 

Na grande decisão, a equipe de Dorival Júnior vai encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. O adversário da final da Libertadores eliminou o atual bicampeão Palmeiras. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a ida da semi, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e buscou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque na noite da última terça-feira, 6. O Furacão retoma à final da competição continental após 17 anos e busca o título inédito.