Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO TÍTULO!

Flamengo: Dorival enaltece dominância e abre o jogo sobre Felipão

Técnico do Flamengo, Dorival Jr comentou sobre o aproveitamento do Rubro-Negro na Libertadores e projetou o embate da final contra o Athletico-PR de Felipão

Redação Publicado em 08/09/2022, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr, técnico do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Dorival Jr, técnico do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

Dorival Jr., técnico do Flamengo, foi sincero sobre o momento vivido pelo clube e a final que será disputada contra o Athletico-PR pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro é um dos poucos no futebol nacional a estar vivo três competições, com chances de título em todas: briga pela liderança do Brasileirão e se mostra decisivo tanto na Copa do Brasil quanto na competição da Conmebol.

“A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira [na Libertadores], é uma hegemonia muito importante”, destacou Dorival. “Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo”.

O comandante ainda completou elogiando o colega de profissão que enfrentará no outro lado do gramado: “O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor [...]. Espero que façamos o melhor jogo do ano”.

O treinador da equipe carioca também falou sobre a satisfação pessoal em sua carreira. “Eu fico muito feliz. No Ceará, nós fizemos uma campanha inédita na Sul-Americana. Eu estou dando sequência no Flamengo e dando mais uma oportunidade de o clube estar em uma final”, explicou. “Não tem preço [...]. Não tenho dúvidas de que será uma partida com um grau de dificuldade muito alto. Vamos fazer de tudo para chegar aos 90 minutos com o título”.

Flamengo em campo na semifinal da Libertadores
Flamengo em campo na semifinal da Libertadores (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

FLAMENGO NA LIBERTADORES

De virada, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 nesta quarta-feira, 7, no Maracanã, e está garantido na final da Libertadores. O rubro-negro superou o time argentino mais uma vez e confirmou o placar agregado por 6 a 1 (4 a 0 na ida) para chegar à terceira decisão em quatro anos. Pedro e Marinho anotaram pelo Fla, e Pratto deixou o dele para os argentinos.

Na grande decisão, a equipe de Dorival Júnior vai encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. O adversário da final da Libertadores eliminou o atual bicampeão Palmeiras. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a ida da semi, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e buscou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque na noite da última terça-feira, 6. O Furacão retoma à final da competição continental após 17 anos e busca o título inédito.