Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTA!

Flamengo bate Vélez novamente e pega Athletico na final da Libertadores

De virada, o Flamengo confirmou uma nova vitória sobre o Vélez Sarsfield e garantiu a vaga na final da Libertadores; rubro-negro encara Athletico-PR na briga pelo título

Redação Publicado em 07/09/2022, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vélez, pela semifinal da Libertadores - GettyImages
Flamengo e Vélez, pela semifinal da Libertadores - GettyImages

De virada, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 nesta quarta-feira, 7, no Maracanã, e está garantido na final da Libertadores. O rubro-negro superou o time argentino mais uma vez e confirmou o placar agregado por 6 a 1 (4 a 0 na ida) para chegar à terceira decisão em quatro anos. Pedro e Marinho anotaram pelo Fla, e Pratto deixou o dele para os argentinos. 

Na grande decisão, a equipe de Dorival Júnior vai encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. O adversário da final da Libertadores eliminou o atual bicampeão Palmeiras. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a ida da semi, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e buscou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque na noite da última terça-feira, 6. O Furacão retoma à final da competição continental após 17 anos e busca o título inédito.

O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o rubro-negro entra em campo no próximo domingo, 11, às 19h (horário de Brasília), para o confronto contra o Goiás, fora de casa, na Serrinha. Na segunda posição da tabela, a equipe carioca está a sete pontos do líder Palmeiras.

O JOGO

Apesar de criar chances, o rubro-negro também cedeu espaços aos argentinos que aproveitaram uma oportunidade para abrir o placar. Aos 20 minutos, Janson cruzou rasteiro para Pratto completar para as redes: 0 a 1 (4 a 1 no agregado). Após o gol sofrido, o Fla - sem Gabigol - voltou para o jogo e igualou o marcador aos 41 minutos, com gol de Pedro (mais uma vez). Após passe de Everton Ribeiro, o camisa 21 cabeceou com precisão: 1 a 1.

Pratto abre o placar para o Vélez no Maracanã
Pratto abre o placar para o Vélez no Maracanã (Crédito: GettyImages)

O Flamengo foi superior na segunda etapa após um início irreconhecível. O time da casa virou o placar com um golaço de Marinho, aos 22 minutos. Após grande jogada de Pedro, o camisa 31 recebeu da entrada da área, no centro, e mandou uma bomba para colocar o rubro-negro na liderança do marcador: 2 a 1 (6 a 1 no agregado). Pablo, aos 47, chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!