Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

Cuello brilha, Bragantino vence Libertad e avança à final da Sul-Americana

No jogo de volta da semifinal, Libertad e Bragantino duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 29/09/2021, às 20h08 - Atualizado às 21h09

Libertad e Bragantino duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Libertad e Bragantino duelaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 29, Libertad e Bragantino entraram em campo para disputar a partida de volta da semifinal da Sul-Americana. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, a equipe brasileira poderia até ser derrotada por um gol de diferença.

No entanto, o Massa Bruta nem quis saber do regulamento. Apesar da forte pressão sofrida, o Bragantino segurou a vantagem e voltou a vencer o Libertad. Desta vez, o placar foi de 3 a 1. Com o triunfo, a equipe brasileira garantiu vaga na decisão da Sul-Americana.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Bragantino nem lembrou da vantagem do jogo de ida e logo balançou as redes. Aos oito minutos, Cuello avançou em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e mandou belo chute no cantinho. 1 a 0.

Na busca pelo empate, o Libertad se deu bem. Aos 14 minutos, Fabrício Bruno derrubou Óscar Cardozo dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Diego Viera chutou no meio e parou na defesa de Cleiton.

Aos 22, o Libertad chegou mais uma vez. Após tentar por cobertura, Óscar Cardozo viu Cleiton evitar o gol. Já aos 32, Melgarejo acertou a trave brasileira. Aos 40, Enciso foi quem tentou, mas o goleiro brilhou novamente. Aos 44, Ramires respondeu e parou em boa defesa de Martín Silva.

Já no segundo tempo, o Bragantino voltou com o objetivo de se manter tranquilo no jogo, já que a vantagem seguia sendo enorme. Porém, o time da casa fez de tudo para empatar. No primeiro minuto, Cleiton fez mais uma defesa em chute de Melgarejo.

Apesar da grande atuação do goleiro brasileiro, o Libertad conseguiu balançar as redes. Aos seis minutos, Melgarejo recebeu ótimo lançamento e deixou o dele. 1 a 1. Aos nove, o time mandante quase marcou o gol da virada.

Após receber cruzamento, Óscar Cardozo finalizou na pequena área e parou na defesa espetacular de Cleiton. No rebote, o goleiro fez outra grande intervenção. Desempenho fenomenal do arqueiro brasileiro!

Empolgado com as defesas do goleiro, o Bragantino voltou ao ataque e logo teve sucesso. Aos 11 minutos, Artur fez grande jogada e passou para Cuello, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro para marcar mais um. 2 a 1.

Aos 29, o Libertad quase se complicou ainda mais na partida. Após cruzamento de Edimar, Vangioni tentou ajeitar para o goleiro e por pouco não marcou contra. Aos 34, Melgarejo apareceu novamente e viu Cleiton evitar o gol novamente.

Para fechar a grande atuação, o Bragantino marcou mais um. Aos 37 minutos, Luan Cândido fez lindo lançamento para dentro da área e encontrou Artur, que só completou para o fundo das redes. 3 a 1. Fim de papo! Massa Bruta na final!

FINAL

Bragantino x Athletico-PR ou Peñarol


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!