Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Ytalo marca, Bragantino vence Libertad e abre boa vantagem na Sul-Americana

No jogo de ida da semifinal, Bragantino e Libertad duelaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 22/09/2021, às 20h05 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino e Libertad duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Bragantino e Libertad duelaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 22, Bragantino e Libertad entraram em campo para disputar a partida de ida da semifinal da Sul-Americana. De olho na grande decisão, as equipes fizeram jogo bastante disputado e com boas emoções.

Porém, a alegria ficou com o lado brasileiro. Com boa atuação e fazendo valer o fator casa, o Bragantino abriu boa vantagem diante do Libertad ao vencer por 2 a 0. Assim, o clube pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para avançar à final da Sul-Americana.

JOGO!

No primeiro tempo, o Libertad foi quem levou perigo logo de cara. Aos 13 minutos, Ferreira arriscou finalização e viu Cleiton mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Diego Viera apareceu bem e mandou muito perto da trave.

Aos 22, o Bragantino chegou pela primeira vez. Aderlan chutou de longe e levou perigo. Aos 27, Artur tentou abrir o placar, mas parou na defesa de Martín Silva. Após as boas chances criadas, o time da casa abriu o marcador.

Aos 29 minutos, Artur aproveitou sobra do escanteio, fez boa jogada e cruzou para Ytalo, que apareceu bem na segunda trave e deixou o dele. 1 a 0. Em desvantagem no marcador, o Libertad pouco tentou reagir. Intervalo!

No segundo tempo, o Bragantino voltou determinado para manter a vantagem no placar. Logo aos três minutos, Artur finalizou e viu a bola tocar no braço de Vangioni. Sem hesitar, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa sete acertou o travessão, mas balançou as redes. 2 a 0. 

Após sofrer o segundo gol, o Libertad encontrou muitas dificuldades para reagir na partida. Sem nenhuma chance clara de gol, a equipe viu os brasileiros dominarem boa parte do duelo para manter o controle do marcador.

Aos 25 minutos, o Bragantino voltou a levar perigo no campo de ataque. Em cobrança de falta, Artur bateu firme e quase marcou o terceiro. Com a tática do contra-ataque, o time brasileiro esperou o melhor momento para tentar ampliar a vantagem.

Já aos 29 minutos, o Massa Bruta ameaçou novamente. Após cruzamento de Artur, Ytalo chegou de carrinho para completar, mas Martín Silva fez grande defesa e evitou o pior. Aos 48, Luan Cândido ainda teve gol anulado pelo VAR. 2 a 0. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA!

Libertad x Bragantino - Quarta-feira, dia 29 (19h15)