Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Santos joga muito mal, perde para o Libertad e dá adeus à Sul-Americana

Nas quartas de final, Libertad e Santos se enfrentaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 19/08/2021, às 22h07 - Atualizado às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertad e Santos se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages
Libertad e Santos se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 19, Libertad e Santos se enfrentaram na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, a equipe brasileira entrou em campo precisando de um simples empate.

No entanto, ele não veio. Após marcar logo no início do jogo, o Libertad conseguiu segurar a vantagem diante de uma péssima atuação do Santos e garantiu a vitória por 1 a 0. Por conta do gol marcado fora de casa, a equipe paraguaia assegurou vaga na semifinal da Sul-Americana.

JOGO!

No primeiro tempo, o Libertad começou com ritmo bastante forte por estar precisando de apenas um gol. Aos quatro minutos, Luiz Felipe fez corte providencial e evitou o balançar das redes. Aos oito, João Paulo saiu bem e manteve o placar zerado.

No entanto, a pressão logo deu resultado. Aos 13 minutos, Barboza desviou cruzamento e parou na grande defesa de João Paulo. No rebote, Ferreira apareceu livre e marcou. 1 a 0. Com muitas dificuldades, o Santos sequer havia finalizado no gol.

Com a vitória parcial, o Libertad diminuiu o ritmo e se segurou na defesa. Aos 21, Lucas Braga pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Aos 37, Madson teve boa chance, mas não completou cruzamento. No lance seguinte, Martínez respondeu, mas mandou para fora. Intervalo!

No segundo tempo, o Santos voltou determinado a reagir na partida e buscar o empate. Logo aos dois minutos, Marcos Leonardo recebeu cruzamento de Madson e acertou o travessão. Aos nove, Marcos Guilherme finalizou, mas chutou em cima da marcação.

Após se segurar na defesa, o Libertad voltou ao campo de ataque. Aos dez minutos, Melgarejo tentou finalizar, mas foi bloqueado por Luiz Felipe. Aos 12, o meio-campista apareceu novamente e parou na marcação de Madson.

Ainda sem conseguir pressionar o rival, o Santos voltou a sofrer no campo de defesa. Aos 19 minutos, Melgarejo mandou uma bomba para o gol e viu João Paulo fazer verdadeiro milagre para evitar o segundo.

Com enormes dificuldades, o Peixe sequer incomodou o Libertad até os 30 minutos do segundo tempo. Com apenas três finalizações durante todo o jogo, a equipe brasileira viu os rivais se manterem muito tranquilos no confronto.

Para complicar ainda mais a situação, o time paraguaio criou ótima chance para ampliar. Aos 35, Melgarejo recebeu cruzamento e cabeceou para mais uma defesa de João Paulo. Irreconhecível no jogo, o Santos só pôde esperar o apito final. 1 a 0. Fim de papo! Peixe eliminado!

SEMIFINAIS

Athletico-PR x Peñarol

Bragantino x Libertad