Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

Com um a menos, Santos vence Libertad e abre vantagem na Sul-Americana

Nas quartas de final, Santos e Libertad se enfrentaram na Sul-Americana

Redação Publicado em 12/08/2021, às 21h50 - Atualizado às 23h25

Santos e Libertad se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages
Santos e Libertad se enfrentaram na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 12, Santos e Libertad entraram em campo para disputar a partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. De olho na próxima fase, as equipes brigaram pela vitória até o último minuto.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Santos logo chegou com perigo ao ataque. Aos seis minutos, Lucas Braga recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa do goleiro. Aos oito, Ferreira respondeu e parou na intervenção de João Paulo.

Aos 11, mais uma chance do Peixe. Marcos Guilherme chutou, e Martín Silva defendeu. Mesmo sem ser muito ofensivo, o Libertad arrumou boas chegadas ao ataque. Aos 15, Melgarejo tentou finalizar, mas foi travado. Aos 23, Bocanegra arriscou, e João Paulo fez milagre.

Aos 35, o Libertad chegou novamente. Após boa jogada, Ferreira ficou no mano a mano com Kaiky, mas o zagueiro santista foi muito bem e desarmou o rival. Aos 39, o juiz marcou pênalti para o Peixe após revisar lance de mão na bola no VAR. Na cobrança, Sánchez converteu. 1 a 0.

A segunda etapa teve início, e o Santos voltou determinado para manter a vantagem no placar. Com boa atuação dos jogadores de meio-campo, a equipe brasileira teve boas chances para ampliar o marcador do jogo.

Aos dois minutos, Gabriel Pirani puxou rápido contra-ataque e tentou deixar Lucas Braga na boa. No entanto, o passe saiu forte demais e não deu em nada. Aos cinco, Jean Mota arriscou chute, mas foi travado pela defesa.

Apesar das boas chances, os donos da casa se complicaram. Aos 11 minutos, Melgarejo escapou nas costas da defesa e foi puxado por Kaiky. Por ter evitado uma oportunidade clara de gol, o zagueiro foi expulso. Para piorar, o Libertad empatou aos 13. Bocanegra marcou de falta.

Mesmo com um a menos, o Santos quase ficou na frente do placar. Aos 21 minutos, Felipe Jonatan arriscou finalização e viu Martín Silva fazer boa defesa. Aos 25, Sánchez cobrou falta e levou perigo à meta rival.

Na resposta, o Libertad quase marcou o gol da virada. Após rápido contra-ataque, Ferreira recebeu passe de Franco e ficou sozinho para marcar. Contudo, o atacante quis cortar a marcação e foi desarmado pela cobertura da defesa.

Aos 31, Barboza subiu bonito e mandou rente à trave do Peixe. Apesar do susto, o Santos mostrou muita garra. Mesmo com um a menos, a equipe contou com gol contra de Barboza nos acréscimos para vencer por 2 a 1. Fim de papo na Sul-Americana!

JOGO DE VOLTA

Libertad x Santos – Quinta-feira, dia 19 (21h30)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!