Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro vence o Sport de virada e aumenta vantagem na tabela

Cruzeiro conseguiu conquistar os três pontos diante do Sport e aumentou a distância para o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão Série B

Redação Publicado em 28/06/2022, às 22h18 - Atualizado em 29/06/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence o Sport no Brasileirão Série B - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro vence o Sport no Brasileirão Série B - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Cruzeiro e Sport se enfrentaram na noite desta terça-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão pelo Brasileirão Série B. A equipe da casa chegou para o confronto procurando a vitória para se isolar ainda mais na liderança da tabela de classificação, e aumentar a diferença para os adversários. O objetivo foi atingido, já que a Raposa venceu por 2 a 1.

Por conta dessa vitória, inclusive, o Cruzeiro conseguiu manter os seus 100% de aproveitamento em casa na Série B, e de quebra se recuperou depois da derrota para o Fluminense, na Copa do Brasil. Líder, com 34 pontos somados, o time mineiro agora está a pelo menos 11 pontos do 5º colocado. Antes de entrar em campo a diferença era de 10 pontos. 

Canal - SportBuzz

O jogo 

Primeiro tempo

Logo com dois minutos de bola rolando, Edu recebeu um bom lançamento na esquerda de Eduardo Brock e cabeceou bem forte, mas Maílson pegou na primeira boa chance do Cruzeiro no jogo. Na sequência, NetoMoura cruzou rasteiro, sobrou para Geovane no segundo pau, mas o lateral-direito mandou mal no chute, que foi fraco.

Para se ter uma ideia, nos primeiros 10 minutos de jogo, o Sport não conseguiu ter tranquilidade para trocar passes e assustar o Cruzeiro em suas chegadas. O time pernambucano acabou errando muito e praticamente só se defendeu até este momento no Mineirão, já que levou sufoco em boa parte do primeiro tempo.

Cruzeiro e Sport em campo na partida do Brasileirão Série B
Cruzeiro e Sport em campo na partida do Brasileirão Série B (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

No lance, depois de Edu, foi a vez de Luvannor cabecear frente a frente com Maílson. O goleiro Rubro-Negro soltou a bola no chute, mas rapidamente pegou de volta. Ainda, Luvannor puxou para a esquerda e finalizou no ângulo de Mailson, em um lance em que quase que o placar foi aberto pelo Cruzeiro no Mineirão.

Com 13 minutos, Sander tentou tirar bola lançada na área de cabeça e quase mandou contra o próprio gol, Em poucos minutos, o Cruzeiro construiu quatro boas chances e emplacou uma boa dominância no jogo. Porém, as coisas mudaram logo no lance seguinte, quando o Sport se deu conta da oportunidade e abriu o placar.

Kayke recebeu a bola na esquerda, dominou estando frente a dois adversários do Cruzeiro e tirou de Rafael Cabral em uma finalização no ângulo para colocar o Sport na frente e ainda inaugurar o marcador. Depois do gol, Allanzinho recebeu a bola de Kayke e avançou na direita. Na hora de cruzar na área, falhou no lance e ela acabou passando por todo mundo.

Aos 24, Luvannor recuperou a bola em um erro de saída do Sport, deixou dois jogadores Rubro-Negros para trás e mandou uma verdadeira bomba no gol de Maílson. A bola passou bem rente a trave do goleiro leonino. Na sequência, o gol do Cruzeiro saiu, mas foi contra! Sabino tentou afastar o lançamento na área e acabou mandando contra a própria meta.

Com 33, Luciano Juba cobrou a falta na direita e Rafael Thyere cabeceou forte, mas pegou embaixo da bola e a finalização foi por cima do gol de Rafael Cabral. Depois da boa trama na entrada da área, Kayke recebeu o toque de letra de Thiago Lopes e chutou no meio do gol. A bola fez uma curva, mas Rafael Cabral espalmou com firmeza.

Já com 40, gol do Cruzeiro! Daniel Júnior dominou, puxou para a esquerda e finalizou, mas a bola resvalou em Ewerthon e morreu no fundo das redes de Mailson. No último lance, Juba aproveitou o erro de saída do Cruzeiro, tentou avançar com ela até perto da área, mas perdeu a passada e a Raposa retomou a posse de bola.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos nove minutos, Luciano Juba deu umbelo passe enfiado para Thiago Lopes, que finalizou frente a frente com Rafael Cabral, que salvou o empate. Na sequência, Thiago Lopes recebeu o passe enfiado de Blás Cáceres, mas Rafael Cabral tirou novamente o lance. Porém, o bandeirinha já havia marcado o impedimento.

Dois minutos depois, Sabino driblou dois jogadores do Cruzeiro e tentou tocar para Ewerthon, mas o ataque da Raposa recuperou. Edu finalizou e Sabino, na última linha, tirou o que seria o terceiro gol do clube mineiro. Ainda, Ewerthon deu um belo lançamento, na medida para Thiago Lopes, mas o meia subiu atrasado e cabeceou raspando a bola, longe do gol de Rafael Cabral.

Aos 33, Rômulo tentou fazer o drible na entrada da área e chutou cruzado. A bola bateu na mão de Sander e os jogadores do Cruzeiro reclamaram muito pedindo a penalidade, mas nada foi marcado. Ainda, na sequência, Neto Moura avançou em velocidade e chutou cruzado, perto da trave esquerda de Maílson, levando perigo.

Dez minutos depois, Ray Vanegas deu um lindo elástico em cima de Zé Ivaldo e tentou chutar cruzado, mas a zaga do Cruzeiro afastou. Na sequência do lance, em um novo cruzamento, a bola passou por todo mundo e ninguém do Sport conseguiu chegar para completar e tentar o empate fora de casa.

Fim de jogo!

Próximos compromissos

Depois de conquistar mais uma vitória importante na competição, o Cruzeiro tem como seu novo compromisso o duelo diante do Vila Nova, novamente em casa, nesta sexta-feira, 1, às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o confronto será contra o Ituano fora de casa, na terça-feira, 5, às 19h (horário de Brasília).