Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É TUDO ISSO?

Pezzolano tira peso da Copa do Brasil: "Não é o mais importante"

Pezzolano elogiou Fernando Diniz, treinador do Fluminense, e, apesar de tirar o peso do Cruzeiro para a Copa do Brasil, pregou seriedade no confronto

Redação Publicado em 20/06/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano prepara Cruzeiro para enfrentar o Fluminense - Crédito: Flickr - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pezzolano prepara Cruzeiro para enfrentar o Fluminense - Crédito: Flickr - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano se prepara para comandar o Cruzeiro em confronto contra o Fluminense válido pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Maracanã. Sabendo da diferença do momento das duas equipes, o treinador foi muito sincero ao projetar o confronto, além de elogiar Fernando Diniz, treinador do clube carioca.

Pensando no estilo de jogo do Tricolor carioca para esta partida, Pezzolano destacou algumas das principais características da equipe comandada por Fernando Diniz e parece já montar sua estratégia para tentar vencer a partida. Mesmo com estilos parecidos, o treinador da equipe mineira apontou ao "GE" as principais diferenças que ficarão evidentes em campo.

CANAL - SPORTBUZZ

"Diniz é um treinador muito bom, tem muito volume de passe, de bola, tem muito jogador esperto. Nós tentamos fazer um jogo mais agressivo, mais intenso, mais dinâmico, mais vertical. Ele gosta de ter mais a bola e ter essa paciência. Essa é a diferença de um e outro", comentou o treinador antes do confronto.

Além disso, o treinador revelou estar ciente de que não terá muitas oportunidades para balançar as redes neste confronto do mata-mata, principalmente jogando fora de casa. Destacando a capacidade individual da equipe das Laranjeiras, Pezzolano fez questão de esclarecer que a Copa do Brasil não tem tanta importância para o Cabuloso, que foca no acesso.

Pezzolano prepara Cruzeiro
Pezzolano prepara Cruzeiro para confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil - Crédito: Flickr (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

"Ele tem hoje jogadores de muita qualidade, nós sabemos o que vamos enfrentar. Mas temos que aproveitar cada jogada. Não vamos ter muita oportunidade de gol. Temos que ver que para o Cruzeiro esse jogo não é o mais importante. Eu sei que o Cruzeiro quer ganhar, mas a realidade de hoje é outra. Mas tem que saber também o valor do Cruzeiro, que é muito aguerrido dentro de campo. Meu foco pessoalmente é o acesso. Não significa que vamos lá brincar, vamos jogar", comentou.