Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Cruzeiro retoma interesse em lateral do Santos, mas aguarda resolução de caso de doping; entenda!

Jogador foi suspenso preventivamente no ano passado e espera julgamento para definir seu futuro

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2020, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Vinnicius Silva / Cruzeiro
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Vinnicius Silva / Cruzeiro

O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para montar um forte elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Visando a reestruturação do clube após diversos problemas financeiros na temporada passada, mais um nome vem sendo especulado nos corredores da Toca da Raposa II.

Com prioridade para reforçar as laterais, o time mineiro retomou o interesse pela contratação de Daniel Guedes, lateral revelado pelo Santos e que está emprestado ao Goiás. De acordo com o site Globo Esporte, as conversas entre o Peixe e o Cruzeiro tiveram início antes da pandemia de coronavírus.

No entanto, a paralisação do futebol fez com que as negociações fossem congeladas. Mesmo assim, a chegada de Daniel Guedes não seria fácil. Isto porque, o jogador enfrenta uma suspensão preventiva por doping e tem data incerta de retorno aos gramados por ainda não ter sido julgado.

Daniel Guedes tem contrato com o Santos até julho de 2020 (Crédito: Transmissão Santos TV)

A substância encontrada no exame do jogador foi a higenamina, suplemento que costuma acelerar o metabolismo. Guedes ainda realizou a contraprova e o resultado se manteve. Com isso, teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos por doping.

O contrato do lateral com o Santos termina em julho deste ano e a situação segue indefinida. O nome de Daniel agrada bastante ao treinador Enderson Moreira, que já trabalhou com o atleta no Peixe quando comandou a equipe da Vila Belmiro. O nome do atleta foi revelado, inicialmente, pela Rádio Itatiaia.

PRIORIDADES

Em entrevista recente, Ricardo Drubscky, diretor de futebol da Raposa, contou quais são as prioridades do Cruzeiro no mercado da bola. Segundo ele, as duas laterais estão sendo monitoradas pela diretoria por conta da indefinição do contrato de Dodô e pela ausência de um substituto imediato para o experiente Edilson.

“Nós tivemos uma visão preliminar e atacamos três, quatro pontos. As duas laterais (são prioridades). O Dodô ainda segue indefinido, mas a gente não está esperando apenas por ele. A gente sabe que é difícil, mas é uma situação. Ele tem contrato com o clube, o Enderson gosta dele, eu gosto dele, foi jogador nosso na base do Cruzeiro, a gente gostaria que ele voltasse. Um lateral-direito, até porque estamos com o Edilson, e a gente precisa de um lateral”, falou em entrevista à Rádio 98 FM.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.