Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Cruzeiro quebra o silêncio sobre rebaixamento e dispara: “Se o Rogério Ceni estivesse, não teria caído”

Lateral-direito contou que tinha uma relação bem positiva com o comandante e se sentia à vontade no clube

Pedro Ungheria Publicado em 08/05/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador não se firmou na Raposa durante a crise que o clube se encontrava - GettyImages
Treinador não se firmou na Raposa durante a crise que o clube se encontrava - GettyImages

O Cruzeiro vivenciou uma das experiências mais negativas de sua história em 2019, a queda para a série B. Vindo de uma forte crise administrativa e financeira, o clube mineiro viu de perto o seu maior pesadelo virar realidade, em 2020 o clube estaria inserido em uma categoria abaixo da elite do futebol brasileiro.

Comentando sobre o assunto, o lateral-direito Weverton, que atualmente está no Red Bull Bragantino, disse em entrevista para a Gazeta Esportiva que o cenário poderia ter sido diferente, caso algumas coisas não tivessem sido mudadas no intervalo de tempo, como por exemplo a demissão de Rogério Ceni.

“Se o Rogério Ceni estivesse lá, o Cruzeiro não teria caído”, enfatizou ele.

No decorrer do assunto, ele ainda fez questão de reforçar alguns problemas que os jogadores veteranos causaram. Além de derrubar o profissional escolhido para substituir Mano Menezes, os mesmos não davam espaço para que os jovens das categorias de base pudessem se incluir com o restante dos profissionais.

“Os jogadores ‘cobras’ não conversavam as coisas perto dos jogadores da base, conversavam mais entre eles, mais reservado”, contou.

Por mais que tenha vivenciado um dos piores sentimentos de sua carreira, por ter sido a primeira vez que passou pela situação, Weverton disse que tem outra imagem daquele ano, que não é o Mineirão em estado de choque com o rebaixamento, mas sim os aprendizados que teve na convivência com o atual treinador do Fortaleza.

“Pelo pouco tempo que trabalhei com ele, acho que era o estilo de jogo com o qual eu me dava melhor. Era um estilo ofensivo, para frente. E ele é um cara que sempre dava moral, uma atenção melhor. Ele já foi jogador, sabe como são as coisas. Quando eu estava machucado, ele sempre me perguntava quando eu ia voltar. Quando voltei, ele conversou comigo”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.