Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTO DELICADO!

Craque da Inglaterra dispara sobre Southgate e alerta elenco

A Inglaterra vai enfrentar a Alemanha pela Nations League e um dos principais atacantes do time de Southgate demonstrou confiança no trabalho do treinador; confira detalhes

Redação Publicado em 26/09/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra enfrenta a Alemanha, mas não vive grande fase sob o comando de Gareth Southgate - GettyImages
Inglaterra enfrenta a Alemanha, mas não vive grande fase sob o comando de Gareth Southgate - GettyImages

Inglaterra e Alemanha vão se enfrentar pela Nations League, e Gareth Southgate chega pressionado para o confronto. O treinador não evitou o rebaixamento da equipe no torneio e recebeu uma grande quantidade de críticas. Mesmo assim, um dos principais jogadores do elenco, saiu em defesa do comandante inglês para a sequência da preparação para a Copa do Mundo. 

Em entrevista coletiva, Sterling defendeu Gareth Southgate e mandou um forte recado para o elenco da Inglaterra. O camisa 10 é um dos líderes do elenco e garantiu que os jogadores também devem assumir uma parcela de culpa pelos resultados negativos. Importante destacar que o jogador do Chelsea reconheceu todo o esforço que o treinador faz para blindar a equipe. 

Desde que o treinador chegou, tentou sempre nos proteger. Ele tentou sempre construir um ambiente muito calmo para que pudéssemos entrar em campo e fazer o que é preciso para vencer", afirmou. Sendo assim, após defender Southgate, Sterling mandou um recado ao elenco da Inglaterra.

"Depois do verão, tínhamos todos de olhar para nós mesmos. Nenhum de nós ficou orgulhoso daquelas exibições, e penso que o Gareth não deve arcar com toda a culpa. Temos jogadores que jogaram ao mais alto nível, e temos de assumir alguma dessa responsabilidade", seguiu. Antes de finalizar, Sterling deixou bem claro qual é o principal objetivo da equipe para a temporada de 2022/23.

Sterling pela Inglaterra
Sterling em ação com a camisa da Inglaterra durante a queda para a Itália na Nations League (Crédito: GettyImages) 

O atacante da Inglaterra não quer saber de derrotas. Além de representar o país, Stering destacou a necessidade por títulos e a vontade de fazer história na Copa do Mundo: "Temos de começar a vencer jogos. É para isso que estamos aqui. Não estamos aqui só para fazer parte da seleção, queremos conquistar coisas. Falamos enquanto coletivo, e penso que estamos preparados para recuperar".

Importante lembrar que o jogo entre Inglaterra e Alemanha pouco irá valer para a Nations League. Os dois países estão de fora da luta por uma vaga nas semifinais e os alemães não correm risco de queda. Enquanto isso, os ingleses já estão rebaixados e querem vencer para encerrar a sua participação na divisão A com ao menos uma vitória.