Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Itália vence Inglaterra na Nations e confirma rebaixamento

A Itália venceu a Inglaterra no San Siro, por 1 a 0, com gol de Raspadori; o resultado confirmou o rebaixamento da Seleção Inglesa, lanterna do grupo

Redação Publicado em 23/09/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Italiana comemorando o gol de Raspadori - Claudio Villa / Getty Images
Seleção Italiana comemorando o gol de Raspadori - Claudio Villa / Getty Images

No San Siro, a Itália recebeu a Inglaterra pela partida da quinta rodada da Nations League. O jogo acabou com placar de 1 a 0 para os italianos, com gol marcado por Giacomo Raspadori, o que confirmou o rebaixamento da Inglaterra na Nations League. A Seleção Inglesa se prepara para a Copa do Mundo, enquanto a Seleção Italiana, atual campeã da Euro, não conseguiu a classificação.

Seleções em campo

O jogo foi marcado por duas etapas extremamente diferentes em níveis de intensidade e técnica. O primeiro tempo, mais morno, teve poucas tentativas de finalização para ambos os lados. Apesar de construírem boas jogadas, os dois times perdiam o timing da finalização quando em fase ofensiva, penando no último terço do campo. Os 45 minutos iniciais não tiveram muitas emoções.

O segundo tempo, por sua vez, teve mais intensidade em ambas equipes. Além de passes mais rápidos e chances melhores sendo criadas, ambos tentavam finalizações que fizeram Donnarumma e Nick Pope terem trabalho. O jogo, mais movimentado, teve apenas um gol na etapa final, mas chances de perigo para os dois lados.

As substituições foram essenciais: com a saída de Scamacca, camisa 9 da Itália, o camisa 10, Raspadori, passou a atuar mais avançado, como homem de referência, se aproximando da área. Aos 68 minutos, Raspadori, na entrada da área, domina com facilidade uma difícil bola longa do zagueiro Bonucci, finalizando com um forte chute para abrir o placar, sem chances para uma defesa de Nick Pope.

Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglaterra
Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglaterra (Crédito: Michael Regan)

Em diversos lances de bate-rebate dentro da pequena área dos dois times e gols inacreditáveis perdidos por ambos os lados, algumas chances de Barella e Harry Kane se destacaram. Entretanto, mesmo com substituições de efeito, como a entrada de Grealish e Luke Shaw, nenhuma das equipes conseguiu mudar o placar nos minutos finais.

No grupo 3, com os resultados das duas partidas de hoje, a Itália assume a segunda colocação, atrás apenas da Hungria, seleção contra a qual brigará pela liderança no confronto direto da próxima rodada. A Inglaterra, por sua vez, é a lanterna do grupo, com dois pontos. A Alemanha, terceira colocada, tem seis pontos na tabela, após a derrota para a Hungria. Com isso, a Seleção Inglesa já está matematicamente rebaixada.