Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NA DIREÇÂO CERTA"

Inglaterra dá 'vexame' antes da Copa do Mundo, e Southgate surpreende

A Inglaterra deu vexame antes da Copa do Mundo, Southgate abriu o jogo sobre o rebaixamento na Nations League; treinador acredita que sua equipe está no caminho certo

Redação Publicado em 24/09/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Inglaterra deu vexame antes da Copa do Mundo e não conseguiu a classificação na Nations League - GettyImages
A Inglaterra deu vexame antes da Copa do Mundo e não conseguiu a classificação na Nations League - GettyImages

A Inglaterra deu vexame antes da Copa do Mundo, e Gareth Southgate não viu problemas com o rebaixamento na Nations League. Na última sexta-feira, 23, o time enfrentou o a Itália e saiu com uma derrota de 1 a 0. Além do resultado negativo, os ingleses ficaram na lanterna do seu grupo e caíram de divisão na competição promovida pela Uefa. O resultado foi muito criticado pela imprensa local. 

Mesmo assim, Gareth Southgate garantiu que a Inglaterra está na direção certa para a Copa do Mundo. O treinador entende que o seu time conseguiu ter um desempenho satisfatório contra a Itália e merecia um resultado melhor no clássico europeu. O único ponto que chamou mais a atenção do comandante inglês foi o fraco desempenho ofensivo da equipe durante a partida. 

"É difícil para mim ser muito crítico sobre a performance. Teve posse de bola e chutes a gol. O jogo andou bem para a gente. Faltou qualidade na fase ofensiva, mas houve aspectos positivos e promissores. Eu pessoalmente achei que o desempenho foi um passo na direção certa, mas eu entendo perfeitamente que essa não será a reação do lado de fora dado o resultado", afirmou. 

Southgate ainda completou e desabafou sobre as críticas que estão por vir para a Inglaterra: "Foram jogos muito importantes contra adversários de grande nível, e o resultado foi o que foi. O caminho não está repleto de ótimos resultados, claro, mas agora podemos apenas nos agarrar ao próximo torneio. Agora haverá muito criticismo, mas espero que caia mais em mim do que nos jogadores". 

Saiba como foi o jogo entre Inglaterra e Itália!

No San Siro, a Itália recebeu a Inglaterra pela partida da quinta rodada da Nations League. O jogo acabou com placar de 1 a 0 para os italianos, com gol marcado por Giacomo Raspadori, o que confirmou o rebaixamento da Inglaterra na Nations League. A Seleção Inglesa se prepara para a Copa do Mundo, enquanto a Seleção Italiana, atual campeã da Euro, não conseguiu a classificação.

Itália vence Inglaterra
A Itália conseguiu um grande resultado contra a Inglaterra e venceu na Nations League (Crédito: GettyImages)