Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Corinthians: VAR aponta exagero de Adson em possível pênalti

O Corinthians recebeu o Boca Juniors em partida de ida das oitavas de final da Libertadores e os torcedores do Timão reclamaram muito de um suposto pênalti em Adson

Redação Publicado em 29/06/2022, às 11h06

VAR diz que Adson se jogou em lance polêmico - Crédito: Getty Images
VAR diz que Adson se jogou em lance polêmico - Crédito: Getty Images

Na noite desta terça-feira, 28, o Corinthians recebeu o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores e o confronto terminou empatado em 0 a 0. A partida ruim do Timão ficou marcada por um pênalti perdido por Roger Guedes ainda no primeiro tempo, mas o clube e torcedores ficaram na bronca por outra penalidade não marcada.

No início do segundo tempo, Adson partiu em velocidade pelo lado direito do campo e caiu dentro da área depois de contato com o defensor da equipe argentina. Em campo, o árbitro Roberto Tobar não assinalou a penalidade e teve sua decisão sustentada pelo VAR (Arbitro de Vídeo Assistente).

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo o áudio divulgado, os assistentes interpretam que o atacante corintiano valoriza o contato e se joga. De acordo com a conversa, existiu um "contato leve", mas que não seria suficiente para derrubar o jogador brasileiro. Nas palavras da arbitragem, Adson "se deixa cair" depois de perceber o bote do zagueiro adversário. Mesmo com a polêmica, Vítor Pereira evitou falar muito sobre a arbitragem ao final do jogo.

"Não quero ser um treinador que vem aqui discutir arbitragem. Tem que passar um jogo sem que se perceba e que o jogo corra, corra e corra. Tenho minha opinião, mas não quero ser eu a discutir arbitragem, a não ser quando forem aquelas arbitragens como a última. Quando uma equipe quer jogar e não consegue, um árbitro sempre a apitar, é uma forma de controlar o jogo. Isso não... Hoje foi uma arbitragem, foi uma arbitragem", disse.

Vítor Pereira elogia arbitragem
Vítor Pereira elogia arbitragem e evita falar de lances polêmicos entre Corinthians x Boca Juniors - Crédito: Getty Images

O lance poderia gerar muito perigo ao gol de Rossi, mas a jogada não teve continuidade. Com isso, a partida se encaminhou para o 0 a 0 em plena Neo Química Arena. O resultado não é muito interessante para o Corinthians, que tem diversos desfalques e agora precisa vencer o Boca Juniors em 'La Bombonera' para avançar na competição.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!