Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians perde pênalti e decisão da vaga fica para o La Bombonera

Corinthians teve a oportunidade de abrir o placar diante do Boca Juniors em casa com a cobrança de pênalti, que foi perdida por Róger Guedes

Redação Publicado em 28/06/2022, às 23h26

Corinthians e Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages
Corinthians e Boca Juniors em campo pela Libertadores - GettyImages

O Corinthians recebeu o Boca Juniors na noite desta terça-feira, 28, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A equipe da casa chegou para a partida depois de conquistar uma vitória por 2 a 0, em Itaquera, e um empate em 1 a 1, na Bombonera. Desta vez, a decisão ficou para a Argentina, já que o placar não saiu do 0 a 0.

Porém, antes mesmo de a bola rolar, uma cena lamentável aconteceu fora do estádio. O Boca Juniors levou um susto quando tentava chegar na Neo Química Arena. Acontece que o ônibus que fazia o trajeto do hotel até o estádio Alvinegro acabou sendo apedrejado por torcedores, e teve algumas de suas janelas quebradas.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com Willian arriscando um chute de fora. A bola bateu na zaga e caiu direto nos pés de Piton. Ele cruzou, e a defesa afastou por cima. Na sequência, Adson recebeu na direita, tentou o lance individual e cruzou pelo chão, mas a zaga, novamente ligada na movimentação do adversário, tirou na medida.

O Boca chegou pela primeira vez com um cruzamento de Villa para a área, mas Cássio acabou ficando com a bola aos seis minutos de jogo. Dois minutos depois, o Corinthians tenha pela frente mais uma boa tentativa. Giuliano lançou bonito, mas Willian recebeu em posição de impedimento e toda a jogada foi parada pelo árbitro.

Corinthians e Boca Juniors no confronto da Libertadores
Corinthians e Boca Juniors no confronto da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com 14, Adson tocou para Róger Guedes, que limpou o zagueiro e tocou para Giuliano na pequena área. Ele foi cercado, e o Timão ganhou o escanteio. Depois, Fagner lançou em direção a Mantuan, ele não conseguiu o domínio, mas a bola chegou para Rossi, com a arbitragem dando o impedimento da jogada.

No lance seguinte, no contra-ataque, Adson abriu para Mantuan, que devolveu a bola para o camisa 28. A arbitragem parou o jogo mais uma vez por impedimento. Ainda, Villa recebeu na ponta, tentou cruzar, mas Fagner afastou. Em um novo ataque, com Varela, Fagner chegou chegando e afastou a bola mais uma vez. 

Aos 36, Giuliano carregou bem, tocou para Adson, que levou da direita para o centro e chutou para o gol. A bola passou muito perto do ângulo. Três minutos depois, Lucas Piton cruzou, Marcos Rojo afastou parcialmente e, no segundo lance, acertou o rosto de Mantuan com o braço. O árbitro marcou pênalti para o Corinthians.

Na cobrança, Róger Guedes bateu no canto esquerdo, e o goleiro caiu bem para espalmar e afastar o perigo. Na sequência, Mantuan cruzoi para a área, Willian dominou, bateu, e a acertou a defesa do Boca Juniors. Antes do apito final do primeiro tempo, o Corinthians levou um grande susto com a chegada do adversário.

Com 47 minutos, já nos acréscimos, Cássio teve que fazer uma defesa maravilhosa no lance para salvar o Corinthians. Depois do cruzamento vindo da esquerda, Raul não conseguiu tirar, e o atacante pegou a bola de primeira. O goleiro do Timão teve que espalmar de mão trocada para evitar que ela entrasse no gol Alvinegro.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Pol Fernández carregou a bola para o ataque e levou uma pegada de Raul. O árbitro não deu falta a em um primeiro momento, mas parou o jogo na sequência para o atendimento do meia. No lance seguinte, Óscar Romero cobrou a falta no ângulo, e obrigou Cássio a fazer uma nova grande defesa.

Com 11 minutos, Piton cobrou o lateral na área, a bola ficou pipocando, e o Boca tentou puxar o contra-ataque. Raul, porém, chegou no carrinho cortando a jogada. No minuto seguinte, Roni virou o jogo para Adson, que fez a jogada pela direita, foi derrubado na área em dividida com Sández e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou.

Aos 20 minutos, mais pressão do Corinthians! Roni tocou a bola para Mantuan, que cruzou rasteiro para trás. Adson pegou de primeira, mas errou a finalização, chutando para fora, bem perto do travessão. Ainda, Romero cobrou a falta fechada, Bruno Méndez cortou de cabeça e evitou que a bola fosse em Rojo. O assistente, porém, já tinha marcado o impedimento.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!