Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Corinthians goleia, e António Oliveira elogia jogadores: "Muito orgulhoso"

Após segunda vitória no comando do Corinthians, o técnico António Oliveira elogiou seus jogadores pelo resultado e projetou o Dérbi

Redação Publicado em 15/02/2024, às 08h07 - Atualizado às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians soma segunda vitória consecutiva - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians soma segunda vitória consecutiva - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois de cinco derrotas em sequência na temporada, a chegada do técnico António Oliveira fez a maré mudar para o Corinthians, que já acumula duas vitórias seguidas no Paulistão. Diante disso, o português fez questão de elogiar todos os seus jogadores e ainda projetou o clássico contra o Palmeiras, do próximo domingo, 18.

"A equipe está de parabéns, com naturalidade ela acaba por ganhar o jogo porque é melhor coletivamente e individualmente. Estou muito orgulhoso desses jogadores, todos, sem exceção. Eles são e serão os principais artistas desse clube, a vitória é deles", comentou o comandante corintiano em entrevista coletiva.

Com seu primeiro Dérbi marcado para o próximo final de semana, António também projetou o encontro contra o Palmeiras, de seu conterrâneo, Abel Ferreira. O treinador fez questão de lembrar que são apenas três pontos que estão em jogo, mas admitiu um ganho extra de confiança e emocional para os torcedores e jogadores em caso de resultado positivo.

"São apenas três pontos, dentro de uma caminhada longa que temos pela frente, temporada recheada de jogos e competições na qual queremos estar inseridos até o fim. Ela transmite e nos dá confiança, dentro do resgate emocional que buscamos. Acaba por ser mais um jogo que vem aí no domingo, acarreta carga emocional mais ao torcedor e sabemos a responsabilidade. Sabemos que em qualquer competição que entremos temos que entrar para ganhar. Hoje também era para ganhar, contra a Portuguesa era para ganhar, e domingo será para ganhar. Vamos competir, correr, dar tudo para conquistar os três pontos", completou.

Corinthians goleou o Botafogo-SP pelo Paulistão
Corinthians goleou o Botafogo-SP pelo Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Desta forma, o Corinthians já deixou para trás a zona de rebaixamento do Paulistão e acumula nove pontos na competição, ainda estando na lanterna de seu grupo. Mesmo assim, conseguiu embolar a situação, estando apenas há cinco pontos do líder Bragantino, e voltando a ver chances reais de classificação para a próxima fase, com quatro jogos restantes.