Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORRIDA CONTRA O TEMPO!

Corinthians encaminha reforços e corre por regularização antes do clássico

Na reta final da janela de transferências, o Corinthians encaminhou mais três reforços para a temporada de 2024 e tem até final da semana por regularização

Redação Publicado em 14/02/2024, às 08h17 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encaminha reforços e corre por regularização - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians encaminha reforços e corre por regularização - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Em busca de reforçar seu elenco para o técnico António Oliveira, o Corinthians tem três novas contratações encaminhadas para a sequência da temporada de 2024, mas precisará agir rápido pela regularização: Igor Coronado, Matheuzinho e Pedro Henrique. Se não aparecer no BID da CBF até sexta-feira, 16, o trio ficará de fora da primeira fase do Paulistão.

O último dos citados é a principal novidade, revelada na última terça, 13, pelo "UOL Esporte". Segundo a publicação, o Timão irá pagar cerca de 1 milhão de dólares pela chegada do atleta de 33 anos, vindo do Internacional. Para concretizar isso, o clube precisou vencer a concorrência do Vasco.

Enquanto isso, Matheuzinho e Igor Coronado já estão encaminhados há algum tempo. O imbróglio do lateral e Flamengo já dura semanas, e o Corinthians apenas espera acabar para poder contar com o jogador. O meio-campista, no entanto, tem volta ao Brasil marcada para a mesma sexta, 16, quando fará exames médicos e assinará contrato.

Com essas chegadas, o elenco deve ser fechado neste primeiro momento, com a possibilidade de novas chegadas de acordo com oportunidades de mercado. Se confirmados esses novos reforços, serão dez para a atual temporada, sendo eles Garro, Raniele, Hugo, Félix Torres, Gustavo Henrique, Diego Palacios Pedro Raul, além dos outros três citados.

Pedro Henrique deve ser um dos reforços do Corinthians
Pedro Henrique deve ser um dos reforços do Corinthians - Getty Images

Além de querer utilizar os atletas nas rodadas restantes do Paulistão, o fato de o último clássico da primeira fase ser no próximo domingo, 18, também torna a presença dos três ainda mais relevantes. O Corinthians irá enfrentar o Palmeiras, fora de casa, na Arena Barueri, buscando voltar a vencer o rival após seis jogos.